Anúncio da Betnacional
Compartilhe!

Ferroviário 2 x 1 Santa Cruz pela Copa do Nordeste

O time pernambucano até jogou bem, mas vacilou feio no fim. Foto: Lenílson Santos/Ferroviário.

O Santa Cruz foi ao Presidente Vargas com o foco total na vitória, considerando que o Ferroviário, mesmo invicto, era o adversário mais “acessível” nesta reta final da Copa do Nordeste, tendo ainda Sport (fora) e Fortaleza (casa). Apesar do zum-zum-zum sobre uma formação mista, visando a campanha no Estadual, a partir da necessidade de buscar a vaga na Série D de 2024, o tricolor pernambucano foi mesmo com o time principal. E, na maior parte da noite, fez uma boa partida na capital alencarina.

O visitante abriu o placar com Pipico logo no começo do 1T, no dia em que o experiente atacante renovou o contrato até o fim do ano, e depois cansou de desperdiçar chances claras, nos dois tempos. Ao todo, o scout de finalizações certas foi de 7 x 5 para o Santa. Entretanto, as duas últimas tentativas do Ferrão foram certeiras, com a virada saindo aos 35 e aos 47 do 2T – veja abaixo. Os gols foram marcados pelos dois destaques do tubarão, os atacantes Ciel, de 40 anos e qualidade técnica ainda vigente, e Erick Pulga, de 22 anos, veloz e com poder de definição. Por sinal, foi o seu 6º gol na Lampions, se isolando na artilharia.

Mais. A vitória de virada por 2 x 1 selou a classificação do Ferroviário às quartas de final do torneio regional, assegurando uma premiação de R$ 500 mil. Quanto ao Santa, a exposição da defesa na reta final, além dos gols perdidos, parando no goleiro Douglas Dias, resultou num golpe duro. Faltando 10 minutos, o time de Ranielle ia saltando do 5º para o 3º lugar no Grupo B, entrando no G4. Ao permanecer com 8 pontos, está obrigado a pelo menos vencer um dos dois jogos restantes. Isso para ter alguma chance matemática. A tendência é que avance apenas se somar ao menos 4 dos 6 pontos em disputa.

Escalação do Ferroviário (melhores: Douglas Dias e Pulga)
Douglas Dias; Rodrigo Negueba (Andrezinho) (Thalison), Fabão (Thiaguinho), Roni Lobo e Mattheus Silva; Felipe Guedes (Juninho Quixadá), Lincoln e Vinícius Paulista (Edgar); Deysinho, Erick Pulga e Ciel. Técnico: Paulinho Kobayashi

Escalação do Santa Cruz (melhores: Fracaro e Pipico; piores: Maranhão, Daniel e Feijão)
Michael Fracaro; Jefferson Feijão, Gabriel Yanno, Yan Oliveira e Marcus Vinícius; Daniel Pereira (João Erick), Arthur e Felipe Gedoz (Anderson Ceará); Lucas Silva (Ítalo Silva), Maranhão (Dayvid) e Pipico (Gabriel Cardoso). Técnico: Ranielle Ribeiro

Histórico geral de Ferroviário x Santa Cruz

17 jogos (todos os mandos)
4 vitórias pernambucanas (23,5%)
4 empates (23,5%)
9 vitórias cearenses (52,9%)

Histórico do Santa Cruz na Copa do Nordeste

158 jogos em 17 participações até 08/03/2023
72 vitórias, 31 empates e 55 derrotas
217 GP e 180 GC; +37 SG

Leia mais sobre o assunto
A tabela completa da Copa do Nordeste de 2023, com todas as transmissões

Abaixo, assista aos três gols da partida realizada no PV, com triunfo do Ferrão.


Compartilhe!