Compartilhe!

O Santa Cruz fechou uma parceria com um grupo de dez empresas, que vão bancar um novo placar eletrônico para o Arruda pelas próximas duas temporadas.

Com 10m de comprimento e 1m de altura, o modelo ficará no parapeito da geral, num modelo semelhante ao dos estádios do Athletico (Arena da Baixada) e do Palmeiras (Allianz Parque). Este será o 6º placar eletrônico na história do Mundão, que foi o primeiro estádio pernambucano a contar com a instalação.

Pela descrição dada no site oficial clube, o novo placar tem dimensões semelhantes ao do equipamento de 2011, que funcionou durante a campanha na Série D – relembre as versões abaixo. A instalação será em janeiro. A contrapartida ao tricolor será a exibição das marcas das empresas que bancaram o produto em 2019 e 2020. A partir de 2021, o equipamento continuará com o clube, livre para novos acordos. Até lá, a ideia do “Projeto Placar Eletrônico” é buscar a aquisição de um segundo aparelho, para a outra barra.

1º Placar eletrônico – foto, 1993: Santa Cruz 2 x 1 Náutico (Estadual)
O primeiro foi instalado em 1982, após a construção do anel superior. Inicialmente, ficava no centro do campo, preso à sacada. Depois, foi transferido para a barra da Rua das Moças.

2º Placar eletrônico – foto, 2001: Santa Cruz 2 x 1 Flamengo (Série A)
Em 2001 houve um salto tecnológico. No mesmo local do primeiro, foi instalado telão colorido, pioneiro no NE. Porém, o equipamento foi danificado e o custo de R$ 50 mil inviabilizou o conserto.

3º Placar eletrônico – foto, 2009: Brasil 2 x 1 Paraguai (Eliminatórias)
A versão seguinte foi instalada durante a reforma que o estádio passou para receber a Seleção Brasileira, depois de 15 anos. Na ocasião, o placar foi alugado, sendo desmontado pouco depois.

4º Placar eletrônico – foto, 2011: Santa Cruz 1 x 0 Santa Cruz-RN (Série D)
Em 2011 foram colocados dois expositores coloridos na beira do campo – informavam apenas via texto. A permuta durou na Série D. Este é o modelo com as dimensões parecidas ao de 2019.

5º Placar eletrônico – foto, 2015: Santa Cruz 1 x 2 Paysandu (Série B)
Após um hiato de 4 anos, o estádio voltou a ter um placar. Desta vez, um telão de LED de 36 metros² (9m x 4m), que veio a custo zero, também via parceria. Foi instalado na própria arquibancada.


Compartilhe!