Compartilhe!
  •  
  • 2
  •  
  •  

Obs. Não pude assistir ao jogo. Aqui, trato o contexto. Foto: John Wesley/Paysandu.

Com o confronto dificílimo em Belém, a “rodada” do Santa Cruz seria mesmo no sábado, no duelo entre dois concorrentes diretos, Floresta e Altos. O pior resultado seria a vitória do time piauiense, o visitante na ocasião. Pois foi o que aconteceu, com a distância do tricolor para deixar a zona de rebaixamento subindo de 4 para 5 pontos (16 x 11), além de reduzir o impacto do confronto contra o Altos, na próxima rodada.

Por isso, no domingo, pontuar na Curuzu era essencial. No 1T, empate em branco. No 2T, um gol anulado de Pipico e o solitário gol de Marino a favor do mandante, definindo o 6º triunfo do papão na Série C. Quanto ao Santa, o revés por 1 x 0, que marcou a 8ª derrota na competição, manteve o time na lanterna do Grupo A.

Restando apenas três jogos, o Santa irá disputar 9 pontos com a obrigação de somar no mínimo 5 pontos, que representariam um aproveitamento de 55,5%. Até aqui, com quinze rodadas, o índice coral é de apenas 24,4%. Porém, a chance de escapar neste cenário passa por três derrotas seguidas do Floresta e apenas 4 pontos a mais para o Jacuipense.

Neste cenário, reforçando, o Santa ainda teria observar o saldo de gols para ultrapassar o Floresta. A primeira conta de sobrevivência sem desempates em critérios secundários passa, então, pela soma de 6 pontos. Ou seja, precisaria vencer dois jogos, com 66,6%. O time ainda terá Altos (casa), Tombense (fora) e Botafogo (casa), com a reação para evitar a queda à Série D passando pelo surgimento do seu melhor momento do time da temporada…

Santa Cruz em 15 rodadas na Série C de 2021
Mandante (7 jogos, 6 pts e 28.5%): 1V, 3E e 3D
Visitante (8 jogos, 5 pts e 20.8%): 1V, 2E e 5D

Escalação do Paysandu
Victor Souza; Leandro Silva, Denilson, Victor Sallinas e Diego Matos; Paulo Roberto (Paulinho), Marino e Ruy (Jhonnatan); Marlon (Robinho), Luan Santos (Laércio) e Rafael Grampola (Danrlei). Técnico: Roberto Fonseca

Escalação do Santa Cruz
Jordan; Lucas Rodrigues, William Alves, Breno Calixto e Leonan (Gilmar); Maycon Lucas, Vitinho (Rondinelly), Jailson e Levi; Wallace Pernambucano (Bruno Moraes) e Pipico. Técnico: Roberto Fernandes

Histórico geral de Paysandu x Santa Cruz (todos os mandos)
37 jogos
13 vitórias tricolores (35,1%)
8 empates (21,6%)
16 vitórias paraenses (43,2%)

A análise do Podcast 45 Minutos sobre a partida (do tempo 1h29 até 2h24):


Compartilhe!
  •  
  • 2
  •  
  •