Anúncio da Betnacional
Compartilhe!

Porto 1 x 3 Santa Cruz pelo Pernambucano

Thiaguinho é abraçado após fazer mais um gol na temporada. Foto: Rafael Melo/Santa Cruz.

Após as suas derrotas seguidas nos clássicos, sofrendo gol na reta final em ambas, o Santa Cruz voltou a ter um jogo tranquilo e venceu o Porto por 3 x 1, no Lacerdão. Foi a terceira vitória em três jogos contra um time intermediário no Campeonato Pernambucano de 2024. Assim, sendo eficiente no “seu” campeonato, aquele com times mais acessíveis, o time coral se mantém na briga por uma vaga na Série D de 2025. Dominando o público presente no estádio, que recebeu 3.120 pessoas, o visitante foi melhor desde os primeiros minutos.

À vera o Santa abriu o placar aos 25 minutos, com João Diogo, mas o árbitro José Woshington assinalou um impedimento difícil de entender. Tarefa complicada até para a FPF, que vem adotando uma curiosa retórica para defender o seu quadro de árbitros. Ao menos não fez diferença para o Santa, desta vez, pois o time fez, efetivamente, logo depois, com Bortoluzzo.

Os destaques do Santa na 6ª rodada

Nesta noite, o atacante Thiaguinho teve a melhor atuação. Ele havia desfalcado o time no Clássico das Emoções após a expulsão boba no Clássico das Multidões. Contra o Gavião do Agreste, ele deu uma assistência e fez um belo gol – veja abaixo. Nesta temporada, com o primeiro mês acabando agora, Thiaguinho já soma quatro gols, sendo um na Copa do Nordeste e três no Estadual. Já desponta como um dos artilheiros do torneio local. O outro gol coral foi de Caio Mello, num chute de longe. Além desses, vale destacar mais uma boa apresentação do meia Matheus Melo, que chegou a três assistências no Estadual.

Até mesmo pelo ritmo do jogo, o time do Santa foi menos exigido, ressalvando o estado do gramado, mais duro. De toda forma, agora poderá descansar um pouco, pois só voltará a campo daqui a seis dias – devido à “pausa” no PE para o Nordestão. Irá a Petrolina num meio termo sobre dificuldade. Não é clássico, claro, mas também não é tão acessível quanto este. Ilustrando isso, basta dizer que o Porto chegou a 17 gols sofridos em apenas seis partidas.

Escalação do Porto, 1
oão Ciriaco; Edson Júnior (Cristian), José Werisson, Kaio Henrique (Luís Fabiano) e Oziel; Bruninho, Adãozinho, Ítallo Melo (Wilsinho) e Robinho (Hudson); João Gabriel e Ivisson (Guilherme). Técnico: Luciano Ribeiro

Escalação do Santa Cruz, 3 (melhores: Thiaguinho, Matheus e Bortoluzo)
William Assmann; Toty, Rafael Pereira, Paulo César e Juan Tavares (João Victor); Lucas Siqueira, Lucas Bessa (Caio Mello) e Matheus Melo; João Diogo (João Pedro), Thiaguinho (Felipe Cardoso) e Pedro Bortoluzo (Welisson). Técnico: Itamar Schulle

Histórico geral de Porto x Santa Cruz

64 jogos (todos os mandos)
35 vitórias corais (54,6%)
18 empates (28,1%)
11 vitórias caruaruenses (17,1%)

Leia mais sobre o assunto
Folhas dos elencos do Pernambucano 2024 custam cerca de R$ 5 milhões; veja valores

Abaixo, assista ao belo gol de Thiaguinho em Caruaru.


Compartilhe!