Compartilhe!

Williams Aguiar/Sport Club do Recife

Com cinco mudanças em relação à estreia e já com alguns contratados, o Sport venceu o Vitória por 2 x 0, sem dificuldades, na arena – com mando do time do interior. O tricolor das tabocas vinha impactado pela goleada de 6 x 1, diante do Salgueiro, e também com cinco mudanças, mas mostrou a mesma fragilidade. Foi o rival ideal para quem precisava vencer.

Apesar do início lento, ao contrário da primeira rodada, o time leonino foi mais inspirado, com uma maior variação de jogadas ofensivas (no 1T), sem precisar abusar dos cruzamentos na área. Buscou o jogo por baixo, pelas pontas, com Alisson Farias e Ezequiel. O Brocador, que não conseguiu dominar uma bola contra o Flamengo de Arcoverde, desta vez teve uma participação bem melhor, com um gol (rente à linha, concluiu um cruzamento rasteiro), assistências e duas bolas recuperadas que geraram ótimas oportunidades. Coincidência ou não, o desempenho aconteceu na estreia do “concorrente” na posição, Elton – que desperdiçou uma chance.

O resultado, com o placar econômico, foi construído com gols do Broca e do volante Charles, este num rebote aos 41 minutos. No 2T, Milton Cruz promoveu as três mudanças de forma gradativa, para testar as peças – além de preservar o time, que no domingo terá o primeiro clássico do ano, contra o Náutico. E o futebol acabou sendo opaco. Quanto ao Vitória, que larga na lanterna do Estadual, a única chance ocorreu ainda no 0 x 0, com Chico tirando um rebote em cima da linha. À parte disso, Magrão foi um espectador. Um dos poucos na Arena.

Escalação do Sport (melhores: 1 Brocador, 2 Leandrinho, 3 Ezequiel)
Magrão; Norberto, Chico, Adryelson e Sander; Ronaldo, Charles e Leandrinho (Pardal, 28/2T); Ezequiel (Guilherme, 15/2T), Hernane Brocador (Elton, 19/2T) e Alisson Farias. Técnico: Milton Cruz

Escalação do Vitória (pior: Gian Tavares)
Dida; Felipe Almeida, David, Rafael Araújo e Gian Tavares (Fabinho); Wires, Gilmar e Oliveira; Rogerinho (Gabriel), Guto e Caiçara. Técnico: Fernando Alcântara

Histórico geral de Sport x Vitória (todos os mandos)*
56 jogos
35 vitórias rubro-negras (62,5%)
17 empates (30,3%)
4 vitórias tricolores (7,1%)
* Considera Desportiva Vitória (1991-2007) e Acadêmica Vitória (2008-2019)

Contando só a versão atual: 8 jogos, com 7V do leão e 1V do taboquito

A análise do Podcast 45 Minutos (Cassio Zirpoli, Celso Ishigami e Fred Figueiroa):

Williams Aguiar/Sport Club do Recife


Compartilhe!