Anúncio da Betnacional
Compartilhe!

A imagem de divulgação do novo serviço, publicada pelo perfil oficial da Copa do Nordeste

Os 72 jogos da fase principal da Copa do Nordeste de 2019 serão transmitidos. Alguns na tevê aberta, através das afiliadas do SBT na região, e outros na tevê por assinatura, via Fox Sports – neste caso, um por rodada. No entanto, todas as partidas também serão exibidas via streaming, após articulação da Liga do Nordeste.

Com a saída do canal Esporte Interativo, que encerrou as atividades após a fusão de sua controladora, a liga foi “liberada” para negociar todas as plataformas de transmissão da competição até 2022 – o prazo final do contrato com o EI. Inicialmente, a meta era disponibilizar o “pay-per-view” junto ao Premiere, o modelo mais tradicional na televisão, mas a associação nordestina acabou criando um formato semelhante ao EI Plus, a plataforma de assinatura online do Esporte Interativo utilizada nas últimas edições do regional.

O novo sistema funciona no site “Live FC”, divulgado durante o amistoso entre Treze e Santa Cruz, que foi exibido no canal oficial do Nordestão no Youtube. A ideia é passar um jogo nesta rede de compartilhamento e os demais no serviço de streaming, garantindo os 64 jogos da fase classificatória e os 8 do mata-mata, de 15 de janeiro a 29 de maio. A assinatura custa R$ 14,90 por mês, com 15 dias grátis após a inscrição – ou seja, o pacote com todo o torneio sai por R$ 59,60. Além dos jogos, o pacote disponibiliza vídeos com os melhores momentos, sendo compatível com qualquer formato online (smartphones, tablets, laptops e desktops).

Para acessar ao site do Live FC, clique aqui.

Confira a tabela completa da Copa do Nordeste de 2019 clicando aqui.

Guilherme Bellintani (presidente do Bahia), após a publicação:
“O streaming é um produto próprio da liga, em sociedade com players do mercado de transmissão. É um projeto que deve começar pequeno, mas pode crescer bastante. Não haverá PPV. Ou melhor, o PPV será por streaming”

Nota do blog
Embora atenda a uma demanda de torcidas de massa na região, o streaming pago chega a uma semana do início da competição, reduzindo a capacidade de adesão. Porém, o formato está em expansão no mercado e a oferta do produto agrega valor à marca da Lampions.


Compartilhe!