Anúncio da Betnacional
Compartilhe!

ABC 0 x 2 Sport pela Copa do Nordeste

Esta foi a 5ª vitória seguida do Sport sobre o ABC, sendo duas em Natal. Foto: Paulo Paiva/Sport.

O empate no Clássico dos Clássicos, fazendo um gol contra nos acréscimos, pressionou a campanha do Sport na Copa do Nordeste. Além da perda da liderança para o CRB, no saldo de gols, viu a aproximação de outros concorrentes. Tanto que começou a penúltima rodada apenas 2 pontos à frente do 5º lugar, o Ceará. Assim, o jogo na capital potiguar ganhou um peso bem maior. Para o clube e também para o treinador Mariano Soso, cuja escolha por um time misto diante do Náutico acabou sendo um péssimo negócio.

Mudanças necessárias após o intervalo

Desta vez eles escalou um time com as principais peças. A única dúvida era na vaga de Felipe, suspenso. Foi a brecha para mais uma surpresa na formação, com a entrada do volante Pedro Martins, que não havia jogado um minuto nesta temporada. Entretanto, mesmo montando com o viés ofensivo, o futebol foi muito sonolento no primeiro tempo. Pouca movimentação, pouca coletividade e quase nenhum chute na barra do adversário. O scout de finalizações certas apontou 4 x 1 para o ABC, que ainda nem venceu nesta edição.

No segundo tempo, o técnico argentino segurou o time mais um pouco, mas mexeu. Era preciso. Acionou Zé Roberto no lugar de Coutinho, visando mais ocupação de espaços, e colocou Fábio Matheus para acelerar o passe. Isso em 20 minutos. Só a partir daí o campeão pernambucano passou a jogar melhor, a ter o controle. E abriu o placar com Romarinho, escorando um cruzamento de Zé Roberto do lado esquerdo – uma jogada que já justificou a alteração na noite deste sábado. Embora tenha ficando com um a menos no finzinho após a expulsão de Alisson Cassiano, a equipe conseguiu dividir mais, gastar tempo e “sentir” o jogo.

1 gol e 1 assistência para Zé Roberto

Esse perfil mais “aceso” se reflete no minuto final, já aos 54, quando o Sport interceptou a má reposição alvinegra e o contragolpe seguiu com Barletta em ótima condição. Só que Zé Roberto estava ainda melhor, livre. Rolou o passe e o gol – veja os tendo abaixo. Com esse lance, o Sport teve 4 x 0 no scout de chutes certos na etapa complementar. Não foi uma boa atuação, mas ao menos acordou e com a vitória por 2 x 0 irá poder dormir na liderança do Grupo A, agora com 14 pontos. Só perderá a ponta se, no domingo, CRB (vs Náutico) ou Maranhão (vs Bahia) vencerem fora de casa e ainda tirarem o saldo.

Assim, voltando a ter mais tranquilidade, o Sport parte para a última rodada do Nordestão, que terá oito jogos simultâneos às 21h30 da quarta-feira. O leão receberá a Juazeirense na Arena Pernambuco, com o público liberado após o efeito suspensivo sobre a punição imposta pelo STJD. Precisando fazer as pazes com a torcida, em termos de desempenho, o time vai pela liderança e, consequentemente, pelo mando nas quartas de final…

Escalação do ABC, 0
Carlos Eduardo; Yuri Ferraz (Vitor Marinho), Augusto, Wesley e Romário; Daniel, Erick Varão e Sammuel (Búfalo); Douglas Skilo (Lucas Oliveira), Daniel Cruz e Diego Jardel (Ruan). Técnico: Marcelo Cabo.

Escalação do Sport, 2 (melhores: Zé Roberto e Barletta; piores: Ruiz e Cassiano)
Caíque França; Pedro Lima, Alisson Cassiano, Luciano Castán e Felipinho; Pedro Martins (Fábio Matheus), Alan Ruiz (Titi Ortiz) e Lucas Lima; Barletta, Romarinho (Rosales) e Gustavo Coutinho (Zé Roberto). Técnico: Mariano Soso

Histórico geral de ABC x Sport

44 jogos (todos os mandos)
26 vitórias rubro-negras (59,0%)
7 empates (15,9%)
11 vitórias alvinegras (25,0%)

Leia mais sobre o assunto
Estudo aponta o Sport entre os 20 clubes mais valiosos do Brasil; veja o ranking

Abaixo, assista ao gol do atacante Romarinho aos 27 minutos do 2º tempo.

Agora, veja o gol do centroavante Zé Roberto aos 54 minutos do 2º tempo.


Compartilhe!