Compartilhe!

Sport 0 x 0 Grêmio na Série B

Juba foi bem marcado, mas conseguiu ser participativo. Foto: Anderson Stevens/Sport.

Fechando a 12ª rodada, Sport e Grêmio fizeram um confronto direto pelo G4 da Série B. A noite de segunda-feira, com 16,5 mil torcedores lá na Arena Pernambuco, reservou um jogo tenso, mas que acabou sendo mais movimentado do que o perfil dos dois times nesta competição parecia indicar. Ao todo, foram 35 finalizações, com o tricolor levando vantagem no 1T, com 9 x 8, e com o rubro-negro à frente no 2T, com 10 x 8. No scout geral, Sport 18 x 17 Grêmio. Equilíbrio em campo, com duas boas defesas de Maílson e algumas bolas perigosas do Sport. E só.

O empate em 0 x 0 reflete mais a incapacidade ofensiva das duas equipes, com que somaram 8 chutes na barra – ou 22% dos arremates levantados pelo SofaScore. Apesar da entrega, com movimentação e disputas até o apito final, o trato com a bola se esvai à medida em que a trave se aproxima. Pelo leão, Juba vai vendo a rotatividade de nomes sem que absolutamente ninguém tenha cara de titular de fato – hoje, com Kayke, Búfalo, Jáderson, Vanegas e Allan.

Pelo lado gaúcho, a falta de controle para decidir, como ocorreu com Elias na melhor chance da noite, cara a cara com o goleiro aos 30/2T. Chutou fraco e Maílson defendeu sem problemas, tirando até o peso de uma jogada tão perigosa. Por fim, o empate mante o time de Dal Pozzo no G4 da Segundona. Mas até quando? Com Cruzeiro (+9), Bahia (+6) e Vasco (+5) desgarrando, a disputa pela última vaga fica, a curto prazo, com os gremistas, com a pontuação atual em 19 x 18. Sem um ataque efetivo de fato, e estamos falando de um time com 8 gols em 12 jogos, vai ficar bem difícil. A “sorte” é que o time de Roger Machado não está tão diferente, sofrendo com o mesmo setor, que tem apenas 9 gols até aqui…

Sport em 12 rodadas na Série B de 2022
Mandante (6 jogos, 13 pts e 72.2%): 4V, 1E e 1D
Visitante (6 jogos, 6 pts e 33.3%): 1V, 3E e 2D

Escalação do Sport (melhores: Maílson e Fabinho; piores: Kayke e Jáderson)
Mailson; Ezequiel, Rafael Thyere, Sabino e Sander; Fabinho, Bruno Matias (Alan) e Giovanni (Thiago Lopes); Luciano Juba, Jáderson (Ray Vanegas) e Kayke (Parraguez). Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Escalação do Grêmio (melhor: Geromel; piores: Elias e Kanneman)
Gabriel Grando; Rodrigues, Pedro Geromel e Kannemann; Edilson (Jhonata Varela), Thiago Santos, Villasanti (Bitello) e Nicolas; Janderson (Elias), Biel (Campaz) e Elkeson (Ricardinho). Técnico: Roger Machado

Histórico geral de Sport x Grêmio (todos os mandos)
55 jogos
15 vitórias rubro-negras (27,2%)
16 empates (29,0%)
24 vitórias gaúchas (43,6%)

Leia mais sobre o assunto
A tabela de jogos do Sport no Campeonato Brasileiro da Série B de 2022


Compartilhe!