Anúncio da Betnacional
Compartilhe!

Sport 0 x 0 Santa Cruz pela Copa do Nordeste

A partida teve 27.502 torcedores, com renda de R$ 675.365. Foto: Rafael Bandeira/Sport.

O Sport pressionou bastante o Santa Cruz no clássico pela Copa do Nordeste, na Arena Pernambuco, terminando com 22 x 5 em finalizações. Empurrando pela torcida, o rubro-negro buscava deixar a liderança geral quase certa em caso de vitória. Teve um gol anulado, de forma correta, e criou boas situações, mas não muitas. Apenas cinco chutes foram na barra, com a pontaria tendo um aproveitamento de apenas 22,7%. E todos esses chutes foram evitados pelo goleiro Michael Fracaro, a melhor contratação tricolor nesta temporada.

Além disso, o leão ainda jogou com um a mais desde os 10 minutos do 2º tempo. Tanto que teve 59% de posse. Mesmo com Fabinho e Ronaldo sem brilho no meio, manteve a bola quase sempre no campo ofensivo, a partir da necessidade de arrumação do Santa naquele momento, após o segundo amarelo, justo, para Marcus Vinícius. Ocorre que é “futebol”, e acredito quase todo mundo saiba o que isso significa. Um volume assim costuma render vitória em quase todos os outros esportes coletivos. Só no futebol, um time tão fechado, com um a menos e basicamente sem atacar, ainda consegue produzir a melhor chance.

O chute mais perigoso foi do visitante

Dito isso, quem ficou mais perto da vitória foi o Santa Cruz! Num contra-ataque nos acréscimos, João Erick ganhou a disputa de Chico, que errou o bote, e avançou até a área, rolando a bola para Gabriel Cardoso, que tocou por cima de Renan, numa bela finalização. Coube a Rafael Thyere salvar de cabeça quase em cima da linha. O silêncio no estádio naquele instante mostra o tamanho da oportunidade. O Clássico das Multidões, que teve até troca de árbitro por lesão, só acabou aos 56, com o Santa jogando como precisava, desta vez.

Assim, numa semana em que foi pauta nacional, devido ao ataque mais positivo do Brasil em 2023, com 44 gols marcados em menos de três meses, o Sport empatou em gols com o Santa Cruz. O tricolor vinha abalado, com três derrotas seguidas, uma pela Copa do Brasil, mas ainda esperançoso em manter viável a chance de classificação ao mata-mata do Nordestão.

As chances de classificação do Santa

Com 9 pontos, tendo 2V, 3E e 2D, o Santa precisará vencer o Fortaleza no Arruda na última rodada da Copa do Nordeste, na quarta, e torcer por tropeços de Náutico (vs Ferroviário) ou Sergipe (vs Sampaio), tendo ainda a chance de avançar em caso de derrota do ABC (vs Flu), sem precisar definir no saldo de gols. Quanto ao Sport, que chegou a 16 pontos, com 5V, 1E e 1D, o time de Enderson já garantiu o mando de campo na quartas, mas precisará vencer o CSA em AL para terminar com a melhor colocação geral sem depender de outros resultados.

Escalação do Sport (melhores: Thyere e Love; piores: Fabinho, Chico e Edinho)
Renan; Eduardo (Ewerthon), Rafael Thyere, Chico e Igor Cariús (Felipinho); Ronaldo (Matheus Vargas), Fabinho e Jorginho (Gabriel Santos) ; Edinho (Labandeira), Luciano Juba e Vágner Love. Técnico: Enderson Moreira

Escalação do Santa Cruz (melhores: Michael e Ítalo Melo; piores: Marcus Vinícius e Alemão)
Michael; Jefferson Feijão (Yan Oliveira), Alemão, Ítalo Melo e Marcus Vinícius; Baraka, Anderson Paulista, Felipe Gedoz (Dayvid (João Erick) e Chiquinho (Ítalo Silva); Lucas Silva e Pipico (Gabriel Cardoso). Técnico: Ranielle Ribeiro

Histórico geral do Clássico das Multidões

566 jogos (todos os mandos)
235 vitórias do Sport (41,5%)
162 empates (28,6%)
169 vitórias do Santa Cruz (29,8%)
Na Arena PE: 3 jogos, 1V do tricolor, 2E e 0V do leão
Pelo Nordestão: 9 jogos, 5V do leão, 1E e 3V do tricolor

Histórico do Sport na Copa do Nordeste

160 jogos em 16 participações até 18/03/2023
75 vitórias, 46 empates e 39 derrotas
259 GP e 155 GC; +104 SG

Histórico do Santa na Copa do Nordeste

159 jogos em 17 participações até 18/03/2023
72 vitórias, 32 empates e 55 derrotas
217 GP e 180 GC; +37 SG

Leia mais sobre o assunto
A tabela completa da Copa do Nordeste de 2023, com todas as transmissões

Abaixo, veja um panorama geral do público na Arena PE, que recebeu o duelo pela 3ª vez.


Compartilhe!