Compartilhe!
  • 20
  •  
  •  
  •  

Williams Aguiar/Sport Club do Recife

Após um primeiro tempo muito ruim das duas equipes, sem qualquer lampejo ofensivo, o jogo na Ilha do Retiro melhorou na retomada. Não antes da entrada de Michel Bastos na vaga de Marlone, aos 10 minutos. De fato, era preciso acelerar a equipe, tentar sair da zona de conforto que a partida apresentava, já com aquela cara de empate. Seria suficiente?

Ao Grêmio, o resultado interessava, devido aos desfalques, como Geromel, Maicon e Luan – Renato Gaúcho vem rodando o elenco para se manter nas três frentes em disputa. Entre os titulares mantidos, o jovem volante Arthur mostrou toda a sua categoria, com uma proteção de bola exemplar e uma distribuição acima da média. Lá na frente, entretanto, o atual campeão da Libertadores viu mais uma atuação pouco produtiva de André – que não foi poupado pela torcida da casa.

Ocorre que no Sport o setor ofensivo também não colaborou. Em São Januário, Rogério não deu andamento em três contragolpes. Desta vez, teve em seus pés as duas melhores chances, mas sequer finalizou. Na primeira, num ótimo lançamento de Michel Bastos, ficou livre, mas se atrapalhou em frente ao goleiro. Na segunda, num raro contragolpe com o adversário desarrumado, conduziu a bola excessivamente. Nem tocou para Rafael Marques nem definiu.

Por sinal, de acordo com o Footstats, das oito finalizações leoninas na noite, apenas uma certa. Já aos 36/2T, com o centroavante Carlos Henrique, que acabara de entrar, exigindo uma boa defesa de Grohe. O empate em 0 x 0 acabou justificando as duas apresentações, com o Sport sentindo bastante falta de Anselmo desta vez. O time teve mais posse (52%) e trocou mais passes (401 x 347), mas a transição não funcionou, não no nível que o volante vinha exercendo. É algo que o técnico Claudinei Oliveira terá que trabalhar bastante nesses 35 dias de pausa na Copa do Mundo. Com 19 pontos obtidos em 12 rodadas, sendo seis jogos em casa (3V e 3E) e seis fora (2V, 1E e 3D), ao menos o ambiente tende a ser menos tensionado.

Histórico geral de Sport x Grêmio (todos os mandos)
49 jogos
11 vitórias rubro-negras (22,4%)
14 empates (28,5%)
24 vitórias gaúchas (48,9%)

Histórico de Sport x Grêmio pela Série A (todos os mandos)
42 jogos
10 vitórias rubro-negras (23,8%)
11 empates (26,1%)
21 vitórias gaúchas (50,0%)

A análise do Podcast 45 Minutos (Cassio Zirpoli e João de Andrade Neto):

Williams Aguiar/Sport Club do Recife


Compartilhe!
  • 20
  •  
  •  
  •