Compartilhe!

Ricardo Duarte/Internacional

A partida envolvia clubes com vitórias em sequência na Série A, sendo três do Inter e duas do Sport. Nas três rodadas anteriores, 15 gols marcados pelos dois times. Promessa de jogo movimentado? Pois a expectativa foi quebrada pela correta postura adotada pelo leão, seriamente desfalcado e entendendo o contexto do jogo, com 31 mil torcedores no Beira-Rio.

Devido à questão contratual, o time não pôde contar com os cinco emprestados pelo colorado – dois deles titulares, Anselmo e Ernando. Entraram o recém-contratado Deivid (boas participações até aqui) e Durval, ‘estreando’ no campeonato e mostrando que pode ajudar. Em boa fase, em casa e potencializado pelas ausências do rival, o Inter, claro, tentaria se impor. Começou pressionando, forçando o erro do leão. E teve a sua melhor chance logo aos 7, com Pottker cara a cara com Magrão, que fez ótima defesa. O goleiro ainda defenderia um chute difícil de Patrick.

À parte disso, apenas volume de jogo dos gaúchos, numa consequência da posse elevada (61%). Quanto ao visitante, muitos lançamentos, com Rafael Marques e Rogério invertendo posições. A bola só sobrou uma vez, para o volante Deivid, que ‘furou’.

No 2T, Claudinei Oliveira ajustou a marcação do Sport, tentando valorizar mais a bola, trocando passes curtos e esperando uma chance. Se o Inter forçava a bola aérea – 21x, sem ganhar uma vez sequer -, o Sport tentou contragolpear. E teve 3 chances em 2 minutos, mas Rogério se atrapalhou em todas. Aos 25, uma mudança dupla no time pernambucano, eficiente. Saíram Rogério e Gabriel e entraram Neto Moura e Michel Bastos. O recado era claro quanto à cadência, quanto à importância do pontinho. A partir dali, só um susto, no chute de Nico López no travessão, com o 0 x 0 se estendendo até os 50 minutos. Num jogo tático e de superação, o Sport chegou a 4 rodadas seguidas pontuando, 2V e 2E…

Histórico geral de Internacional x Sport (todos os mandos)
42 jogos
9 vitórias rubro-negras (21,4%)
16 empates (38,0%)
17 vitórias gaúchas (40,4%)

Histórico de Internacional x Sport pela Série A (todos os mandos)
35 jogos
7 vitórias rubro-negras (20,0%)
13 empates (37,1%)
15 vitórias gaúchas (42,8%)

A análise do Podcast 45 Minutos (Cassio Zirpoli, Celso Ishigami e Fred Figueiroa):

Ricardo Duarte/Internacional


Compartilhe!