Anúncio da Betnacional
Compartilhe!

Sport 2 x 0 Afogados pelo Pernambucano

Estreando pelo leão, o meia Pedro Vilhena, de 21 anos, fez o primeiro. Foto: Paulo Paiva/Sport.

Em cinco rodadas no Estadual, o Sport teve cinco escalações distintas. Ao todo, considerando os jogadores acionados no decorrer, já foram 25 nomes diferentes em campo, com o técnico Mariano Soso dando sequência aos testes. Algo só possível neste início de temporada, com o time tendo um desafio técnico menor e com mais chances de recuperação. Ainda assim, mesmo com esta situação posta, a falta de performance pode gerar pressão. Como foi o caso da vitória sobre o Maguary, com o apito final seguido de vaias dos rubro-negros. Ali, eram quatro jogos atuando mal, no limite para pontuar. Essa sequência incômoda acabou ali.

Diante do Afogados, com 8.568 torcedores na Arena PE, o Sport fez uma boa apresentação e venceu por 2 x 0. Assim, arrancou aplausos e virou líder, com 12 pontos. O destaque foi o 1º tempo, tendo mobilidade, variação de jogadas pelos lados, profundidade e finalizações com perigo. Além dos gols. O primeiro saiu numa troca de passes envolvendo Romarinho, Zé Roberto e Vilhena. Já o outro veio num pênalti cobrado por Zé Roberto – veja os dois abaixo.

Joia da base jogou bola

Além dos gols, destaco o lado direito do time, com Fabrício Dominguez, Vilhena e Pedro Lima se entendendo de tal forma, em triangulações e deslocamentos, que nem parecia o primeiro jogo juntos. Para Lima, de recente passagem na Seleção Brasileira Sub 17, na verdade foi o primeiro como atleta profissional. Pois parecia que já tinha mais lastro no Sport, tamanha desenvoltura no setor ofensivo – cabe calma sobre a expectativa numa partida mais dura.

O 2º tempo moroso seguiu as com mexidas do argentino já pensando numa semana que ainda terá o Flamengo em Caruaru pelo Pernambucano, na quinta-feira, e o Bahia em Salvador na estreia do Nordestão, no domingo. Esse jogo na Fonte Nova terá um nível de dificuldade muito acima do que se viu no mês de janeiro. Incomparável, diria. Contudo, essa atuação na segunda-feira finalmente deu ao torcedor leonino a confiança sobre a capacidade técnica à disposição de Soso. Que segue testando para extrair o melhor.

Escalação do Sport, 2 (melhores: Fábio, Fabrício, Lima e Vilhena)
Caíque França; Pedro Lima, Rafael Thyere, Luciano Castán e Riquelme (Felipinho); Fábio Matheus, Pedro Vilhena (Fabinho), Felipe e Fabricio Dominguez (Arthur Caíke); Romarinho (Pablo Dyego), Zé Roberto (Gustavo Coutinho). Tecnico: Mariano Soso

Escalação do Afogados, 0
Danilo Dantas; Felipe Pacajus, Arthur Potiguar, Gabriel, Heverton Luiz (Elias) e Wesley; Alemão, Jordan (Ítalo) e Fernandinho (Jardeu); Palominha (Robinho) e Rodrigo. Técnico: Pedro Manta

Os sete jogos na história do confronto

1º) 20/01/2018 – Sport 2 x 0 Afogados (Ilha do Retiro)
2º) 28/02/2019 – Sport 3 x 1 Afogados (Ilha do Retiro)
3º) 29/02/2020 – Sport 4 x 0 Afogados (Ilha do Retiro)
4º) 07/04/2021 – Afogados 0 x 0 Sport (Vianão)
5º) 13/02/2022 – Sport 1 x 1 Afogados (Ilha do Retiro)
6º) 01/02/2023 – Sport 4 x 1 Afogados (Ilha do Retiro)
7º) 29/01/2024 – Sport 2 x 0 Afogados (Arena Pernambuco)
Scout: 5V do Sport e 2E, todos pelo Estadual

Leia mais sobre o assunto
Folhas dos elencos do Pernambucano 2024 custam cerca de R$ 5 milhões; veja valores

Abaixo, veja o primeiro gol do Sport na noite, com Vilhena concluindo a jogada aos 26/1T.

Agora, assista ao segundo gol, com o centroavante Zé Roberto convertendo a penalidade aos 45/1T.


Compartilhe!