Anúncio da Betnacional
Compartilhe!

Sport 4 x 1 Afogados. pelo Pernambucano

Thyere festeja o primeiro gol da noite na Ilha do Retiro. Foto: Rafael Bandeira/Sport.

Com muita força na bola parada, o Sport goleou o Afogados e chegou à 6ª vitória seguida na temporada, sendo a 5ª pelo Campeonato Pernambucano de 2023. Com o 4 x 1, com três gols de escanteio em apenas 17 minutos, o rubro-negro ampliou a liderança da primeira fase, chegando a 16 pontos. Como o Retrô folga neste meio de semana, o leão abriu 6 pontos sobre o clube-empresa, hoje em segundo lugar. A diferença só ficará abaixo disso se o Náutico, que tem 9, vencer o mesmo Afogados no sábado, no Sertão.

Com 6V e 1E somando PE e NE em 2023, este já é o melhor início do Sport nas últimas 14 temporadas, só abaixo da largada em 2009. Naquele ano, o time de Nelsinho Baptista só foi perder no 23º jogo, diante do Palmeiras, pela Libertadores. Chegou a ter 20V e 2E.

O roteiro da vitória

Puxando pela memória, não lembro de um início de jogo na Ilha tão específico quanto esse. Numa partida antecipada da 8ª rodada, o Sport não deu chance aos sertanejos e balançou as redes nos três primeiros escanteios da noite, todos com cruzamento preciso e finalização certeira. Aos 6, Edinho cobrou na direita e o capitão Thyere abriu o placar. Aos 14, pelo lado esquerdo, Juba deu a sua 6ª assistência no ano e Sabino fez de cabeça.

Também numa cabeçada, Fabinho ampliou aos 17, novamente com Edinho na direita – abaixo, você assiste aos três gols. Com a força máxima à disposição, e Enderson novamente sem poupar ninguém, o jogo foi definido logo cedo. Com um calendário tão apertado, o treinador rubro-negro não vem dosando o elenco. Considero uma escolha arriscada.

Juba segue rendendo

Entretanto, o roteiro favorável na partida possibilitou um novo ritmo ao Sport ainda no 1T, embora tenha continuado criando chances, além de mudanças pontuais no 2T, já pensando na retomada da Copa do Nordeste no domingo, diante do Campinense, lá. Ah, o volume de jogo seguiu na volta do intervalo – formm 9 chutes em cada tempo. Além dos dois gols anulados, um foi confirmado, com Juba num chutaço de fora da área. Ainda negociando a renovação, o lateral marcou o 2º em 2023 e o 13º pelo leão. Vale focar neste contrato. No fim, como havia sido na goleada sobre o Belo Jardim, o Afogados fez o de honra. E só.

Escalação do Sport (melhores: Juba, Thyere e Edinho)
Renan; Eduardo, Rafael Thyere, Sabino e Igor Cariús; Pedro Martins, Fabinho (Gabriel Santos) e Jorginho (Paulinho); Edinho (Labandeira), Luciano Juba (Wanderson) e Vagner Love (João Igor). Técnico: Enderson Moreira

Escalação do Afogados (pior: Guilherme)
Railson; Rafael Olioza (Cristiano), Guilherme Almeida (Aldonys), Danilo Santos e Daniel Nazaré; Caetano, Roberto, Vitor Maranhão (Marcos Paulo) (Valdeir) e Tallyson; Venicius e Hebert (João Henrique). Técnico: Evandro Guimarães

Os seis duelos na história, todos pelo Estadual (4V do leão e 2E)
1º) 20/01/2018 – Sport 2 x 0 Afogados (Ilha do Retiro)
2º) 28/02/2019 – Sport 3 x 1 Afogados (Ilha do Retiro)
3º) 29/02/2020 – Sport 4 x 0 Afogados (Ilha do Retiro)
4º) 07/04/2021 – Afogados 0 x 0 Sport (Vianão)
5º) 13/02/2022 – Sport 1 x 1 Afogados (Ilha do Retiro)
6º) 01/02/2023 – Sport 4 x 1 Afogados (Ilha do Retiro)

Leia mais sobre o assunto
A tabela do Pernambucano 2023, agora com 13 clubes; 84 jogos na TV

Abaixo, assista aos cinco gols da partida, filmados pela FPF atrás das traves.


Compartilhe!