Anúncio da Betnacional
Compartilhe!

Sport 4 x 0 CRB pela Copa do Nordeste

Jorginho abriu o placar em mais uma grande apresentação do leão. Foto: Rafael Bandeira/Sport.

Com a melhor campanha na 1ª fase da Copa do Nordeste, o Sport era o favorito diante do CRB, na Ilha do Retiro, numa disputa em jogo único pelas quartas de final. Entretanto, este seria o único duelo nesta fase entre dois times da mesma divisão nacional, com ambos na Série B, expondo o risco para a equipe de Enderson. Só que o rubro-negro confirmou o cartaz e ampliou a estatística de “melhor ataque do Brasil” em 2023, no número absoluto de gols marcados. Chegou a 51 em 20 partidas, com média de 2,55. Diante do alvirrubro de Maceió a bola foram quatro bolas nas redes, com o Sport aplicando um categórico 4 x 0. Foi a 4ª classificação do leão sobre o CRB: 1994 (final), 2016 (quartas), 2022 (semi) e 2023 (quartas).

Esta agora foi a mais tranquila. Empurrado por 25 mil torcedores, o Sport foi evoluindo durante o jogo. O 1T começou equilibrado, com o clube alagoano tendo mais a posse de bola, chegando a 53%. Isso num modelo de jogo buscando o ataque, forçando bastante a dupla de volantes do Sport, que demorou a se acertar. Aos poucos, o leão foi tomando as rédeas, tendo 8 x 3 em finalizações. Foi assim até abrir o placar aos 32 minutos, numa característica desta equipe: a pressão na saída do adversário. Com a bola recuperada, Juba acionou Labandeira, que rolou para Jorginho. O camisa 10 ajeitou a bola com frieza e fez.

Goleada e semifinal na Ilha do Retiro

No 2T o leão voltou focado para decidir, criando chances claríssimas em sequência, sem deixar o CRB trocar três passes. Após desperdiçar três, o Sport ampliou aos 13 minutos, com Luciano Juba, que segue rendendo mesmo com toda a questão sobre o provável pré-contrato com o Bahia. Diante um adversário que até então tinha apenas 1 derrota no ano, o rubro-negro marcou com mais dois, com Cariús e Edinho, num golaço de falta aos 42 – veja os gols abaixo. Goleada e festa. Classificado à semifinal pela 2ª vez seguida, o Sport irá encarar ABC, novamente na Ilha – provavelmente na quarta-feira. Caso avance, seguindo a caminhada em busca do tetra, o leão irá encarar Ceará ou Fortaleza, aí em ida e volta.

Considerando toda a história da Copa do Nordeste, com 20 edições desde 1994, esta é a 11ª classificação do clube pernambucano à semifinal entre 16 participações, ficando abaixo apenas do Bahia, com 12 vezes em 19 campanhas. Nas dez anteriores, o Sport avançou à decisão em seis oportunidades. Qual é a sua opinião sobre as chances do rubro-negro nesta edição? Com esta presença na semi, o clube garantiu mais uma cota, desta vez de R$ 700 mil. Ao todo, somando as premiações desde a 1ª fase, o clube já acumula R$ 4,4 milhões.

Escalação do Sport (melhores: Jorginho, Love e Cariús)
Renan; Eduardo, Rafael Thyere, Sabino (Chico) e Igor Cariús; Ronaldo (Pedro Martins), Fabinho e Jorginho (Edinho); Labandeira (Gabriel Santos), Luciano Juba e Vágner Love (Matheus Vargas). Técnico: Enderson Moreira

Escalação do CRB (piores: Hereda, Valoura e Romão)
Diogo Silva; Hereda (Mike), Gum, Fábio Alemão e Guilherme Romão; Auremir, Juninho Valoura (Lucas Falcão) e João Paulo (Rafael Longuine); Matheus Ribeiro, Renato (Denner) e Anselmo Ramon. Técnico: Umberto Louzer

Histórico geral de Sport x CRB

48 jogos (todos os mandos)
21 vitórias pernambucanas (43,7%)
16 empates (33,3%)
11 vitórias alagoanas (22,9%)

Histórico do Sport na Copa do Nordeste

162 jogos em 16 participações até 26/03/2023
77 vitórias, 46 empates e 39 derrotas
266 GP e 156 GC; +110 SG

Leia mais sobre o assunto
A tabela completa da Copa do Nordeste de 2023, com todas as transmissões

Abaixo, assista ao gol de Jorginho, que abriu o placar na Ilha do Retiro.

Agora, veja o 10º gol de Juba na temporada, sendo o 5º na Copa do Nordeste.

O 3º gol foi de Igor Cariús, que tabelou com Love e transformou a vitória em goleada.

Por fim, o gol de falta de Edinho, que acabara de entrar. Fechou a vitória por 4 x 0.


Compartilhe!