Compartilhe!

Lucas Merçon/Fluminense F.C

Em São Januário, no clássico carioca na rodada anterior, o jovem atacante Pedro balançou as redes no último minuto, quebrando a sequência de derrotas do Fluminense. Na ocasião, empate em 1 x 1 com o Vasco. Três dias depois, no Recife, a revelação tricolor deu sequência à ótima temporada. O jogador de 21 anos marcou os gols da vitória do Flu por 2 x 1 sobre o Sport, que estreava o padrão da Under Armour e a nova pintura da Ilha do Retiro.

Novidades à parte, faltou futebol (e gás) ao time pernambucano. No 1T, o leão foi superior, com mais volume e finalizações. Porém, a velha eficiência no lado oposto se fez presente novamente, com o visitante abrindo o placar no primeiro chute, aos 16. Apesar disso, a reação foi rápida, dois minutos depois. Em duas cobranças de escanteio a virada ficou por um triz.

A bronca foi na volta do intervalo, com o time pregado em campo. Embora tenha passado um mês treinando, o Sport não voltou com intensidade neste período pós-Copa. Foi assim contra o Ceará e agora contra o Flu, com uma queda de produção considerável no 2T. Para completar, Claudinei Oliveira parece ter abdicado da perspectiva mais defensiva do time – o que considero um erro, pois o time conseguiu ser competitivo justamente quando entendeu a sua limitação técnica.

A saída de Felipe Bastos para a entrada de Marlone, com Gabriel virando ‘segundo volante’, deixou um rombo no meio-campo, com o rival passando a chegar com perigo. E chegou mesmo, até porque os leoninos colaboraram, com seguidos erros (escorregão, pisada na bola e passes errados). O último erro, aos 39 minutos, foi fatal. Após a farrapada de Ronaldo Alves, a jogada seguiu até a ‘letra’ de Pedro, que chegou a 17 gols em 31 partidas em 2018. Resolveu.

Escalação do Sport (piores: 1 Ronaldo Alves, 2 Rogério, 3 Prata)
Magrão; Raul Prata, Ronaldo Alves, Léo Ortiz, Sander, Deivid, Felipe Bastos (Marlone, 20/2T) e Gabriel; Michel Bastos, Rogério (Carlos Henrique, 11/2T) e Rafael Marques (Andrigo, 32/2T)

Histórico geral de Sport x Fluminense (todos os mandos)
50 jogos
16 vitórias rubro-negras (32,0%)
14 empates (28,0%)
20 vitórias cariocas (40,0%)

Histórico de Sport x Fluminense pela Série A (todos os mandos)
39 jogos
12 vitórias rubro-negras (30,7%)
11 empates (28,2%)
16 vitórias cariocas (41,0%)

A análise do Podcast 45 Minutos (Cassio Zirpoli, Fred Figueiroa e Lucas Fitipaldi)

Lucas Merçon/Fluminense F.C


Compartilhe!