Anúncio da Betnacional
Compartilhe!

Juventude 2 x 2 Sport pela Série B

O confronto direto pelo G4 encerrou a 32ª rodada. Foto: Rafael Bandeira/Sport.

Num campo encharcado, após um dia de muita chuva na serra gaúcha, o Sport empatou com o Juventude em 2 x 2 e se manteve na vice-liderança da Série B. O campeão pernambucano foi buscar a igualdade duas vezes, no 1T, num golaço de Alan Ruiz, após o time ser vazado novamente antes dos 15 minutos, e no 2T, já aos 48 minutos, com Edinho batendo no cantinho numa das últimas esticadas do Sport. Só não foi a última porque aos 51 minutos ainda teve a derradeira jogada, que seria a virada, também com Edinho, mas o árbitro Savio Pereira Sampaio marcou falta antes da finalização – lance duvidoso.

Ainda que o pontinho tenha sido importante, pois o Sport estava caindo para a 4ª colocação, e que o time tenha tido entrega num jogo de enorme dificuldade, pelo adversário e pelo campo, a noite também foi uma nova exposição das deficiências da equipe. Pra começar, as faltas bobas, que possibilitaram a bola aérea do Juventude, com duas assistências do veterano Nenê. Na primeira, o meia implorou pela falta e Ewerthon “atendeu”. Na outra, o estreante Negueba viu o adversário de costas e também foi imprudente. Nas duas cobranças, o sistema defensivo do Sport colapsou. Marcando a bola, foi facilmente batido, até porque Dênis não salva muito. E como faz falta ter um goleiro que “decide”.

Apenas 2 pontos sobre o 5º lugar

No alviverde, o goleiro Thiago Couto foi muito bem no Alfredo Jaconi, mesmo com os gols sofridos. Além de três defesas bem difíceis, ainda pegou um pênalti. E aí aqui vem o “x” sobre os problemas atuais do Sport. Em má fase desde o início do returno, Vagner Love bateu muito mal. Antes, já tinha tido uma chance cara a cara, mas tentou a cavadinha. Na penalidade, que poderia ter sido a virada antes do intervalo, o atacante chutou fraco e sem deslocamento. Ele não era, naquele momento, o melhor cobrador do time. E a oportunidade não poderia ter sido vista como chance de redenção pessoal. O Sport não foi priorizado ali.

Na retomada, o Sport tomou o segundo gol e teve que correr de novo em busca do empate no fim, como na Ressacada. Conseguiu e chegou a 7 jogos de invencibilidade no Brasileiro, mas com 2V e 5E, justamente porque o sistema defensivo falha demais e o ataque vem demorando a responder. Com 56 pontos, o Sport tem apenas 2 a mais que o 5º lugar a 6 rodadas do fim. Segue pressionado na busca pelo acesso e sem jogar bem há tempos. Ao menos está lutando, tanto que teve 6 x 3 em chutes na barra nesta segunda-feira..

Escalação do Juventude, 2 (melhores: Thiago Couto e Nenê)
Thiago Couto; Reginaldo, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Emerson Santos, Vini Paulista (Luis Mandaca), Jadson e Nenê (Ruan); David (Erick) e Gabriel Taliari. Técnico: Thiago Carpini

Escalação do Sport, 2 (melhores: Edinho e Ruz; piores: Love, Ewerthon e Sabino)
Denis; Ewethon, Sabino, Alisson Cassiano e Felipinho; Fabinho (João Peglow), Felipe (Fábio Matheus) e Jorginho (Diego Souza); Edison Negueba (Edinho), Alan Ruiz e Vagner Love (Fabrício Daniel). Técnico: Enderson Moreira

Histórico geral de Juventude x Sport

16 jogos (todos os mandos)
6 vitórias rubro-negras (37,5%)
5 empates (31,2%)
5 vitórias gaúchas (31,2%)

Leia mais sobre o assunto
A tabela do Sport na Série B do Brasileirão 2023, com 38 jogos e transmissões na TV

Abaixo, assista aos quatro gols do empate no Alfredo Jaconi.


Compartilhe!