Anúncio da Betnacional
Compartilhe!

 Guarani 0 x 0 Sport pela Série B 2022

O “Búfalo” esteve muito isolado durante a partida e pouco fez. Foto: Anderson Stevens/Sport.

O jogo em Campinas, pela 2ª rodada da Série B, resumiu a ideia sobre o elenco atual do Sport, com um sistema de defesa sólido na maior parte das apresentações e um setor ofensivo que carece de opções de maior capacidade técnica, sobretudo nas pontas. Ainda assim foi suficiente para voltar a pontuar na competição, com o empate em 0 x 0 com o Guarani. Desta forma, o rubro-negro pernambucano segue no G4, agora com 4 pontos.

Esse pontinho, o primeiro na condição de visitante, veio após as alterações durante o jogo, pois o 1T foi fraco. Ali, o clube do interior paulista foi bem melhor, criando as melhores chances ofensivas, com Júlio César flutuando entre as linhas do leão. O time da casa teve duas ótimas chances, uma com o estreante Bruno José aparecendo livre e mandando pra fora e outra com Careca parando no travessão. Ao todo, 7 x 2 em finalizações. No 2T, Ewerthon substituiu Ezequiel, uma mudança necessária, mas não a única.

Por sinal, concordei com quase todas as mexidas de Dal Pozzo, que viu William Oliveira mais uma vez só cercando e distribuindo mal e com o volante Neressi apagado na condição de meia. Ronaldo entrou bem, corrigindo a saída de jogo, mas Alan pouco acrescentou – aqui, reforço o primeiro parágrafo. De uma forma geral, contudo, o Sport ficou mais equilibrado, embora chutado pouco – ao menos, foi mais incisivo, com cinco finalizações. O resultado foi justo pelo futebol baseado apenas em transpiração, mas é válido destacar que no melhor momento do leão, numa bola na trave de Bill, o lance foi a sequência de um pênalti não assinalado em Parraguez, na minha visão – nem o árbitro nem o VAR viram falta.

30 anos sem vitória lá

Apesar de o empate ter sido interessante para o Sport, segue o tabu no Brinco de Ouro da Princesa, o estádio do Guarani. Este foi o 22º jogo lá, com 9V do Guarani, 11E e 2V do Sport, que não vence há 30 anos. Os únicos triunfos rubro-negros foram em 1956, fazendo 2 x 1 num amistoso, e em 1992, com 3 x 1 pela Série A. Desde então, 8 jogos, com 4V do mandante e 4E.

Escalação do Guarani (melhores: Júlio César e Careca; pior: Kozlinski)
Maurício Kozlinski; Diogo Mateus, João Victor, Ronaldo Alves e Mateus Pereira; Leandro Vilela (Índio), Rodrigo Andrade (Marcinho) e Giovanni Augusto; Bruno José (Ronald), Júlio César (Lucão do Break) e Nicolas Careca (Yago). Técnico: Daniel Paulista

Escalação do Sport (melhores: Ewerthon, Maílson e Ronaldo; piores: Ezequiel, Naressi e William)
Maílson; Ezequiel (Ewerthon), Fábio Alemão, Sabino e Sander; William Oliveira (Ronaldo Henrique), Bruno Matias (Blas Cáceres) e Pedro Naressi (Alanzinho); Bill (Ray Vanegas), Luciano Juba e Javier Parraguéz. Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Histórico geral de Guarani x Sport (todos os mandos)
42 jogos
12 vitórias rubro-negras (28,5%)
16 empates (38,0%)
14 vitórias bugrinas (33,3%)

Leia mais sobre o assunto
A tabela de jogos do Sport no Campeonato Brasileiro da Série B de 2022

Abaixo, assista ao lance polêmico da noite. Foi pênalti ou não? O vídeo é do perfil oficial do Sport.


Compartilhe!