Anúncio da Betnacional
Compartilhe!

Amazonas 2 x 3 Sport pela Série B

Com um gol e uma assistência, Romarinho foi o destaque rubro-negro. Foto: Paulo Paiva/Sport.

Iniciando a sua terceira temporada seguida na Série B, algo que ainda não havia acontecido nos pontos corridos, o Sport venceu o Amazonas na Arena da Amazônia num jogo de cinco gols. Diante de um estreante na competição, que recolou o seu estado na segunda divisão após 18 anos, o leão flertou com uma vitória tranquila. Talvez até com goleada. No entanto, perdeu o ritmo e acabou tendo que segurar a vantagem até os 57 do segundo tempo. Conseguiu, com o 3 x 2 lá sendo o primeiro triunfo de um visitante nesta edição, dando ainda mais importância ao resultado do jogo transmitido para todo o país pela TV Brasil.

Sendo direto: o Sport dominou o primeiro tempo. Mesmo sendo visitante e sem Thyere, Ruiz e Lucas Lima, o bicampeão pernambucano manteve a sua postura ofensiva. Preenchendo o campo adversário e tocando a bola, o time de Soso chutou bastante. O scout de finalizações até o intervalo foi de 11 x 2! Na verdade, o gol demorou a sair. Antes do rebote certeiro de Romarinho, aos 31, o Sport já havia desperdiçado boas chances, sobretudo com Coutinho, numa cabeçada pra fora, livre. O único susto foi o pênalti bizarro assinalado por Wagner Nascimento, com o VAR evitando o erro – ao menos o árbitro não brigou com a imagem.

Mudanças e piora em campo

No segundo tempo, o Sport já voltou com duas mudanças, com as entradas de Fabinho e Pablo Dyego. Dois nome que não renderiam neste sábado. Antes desta percepção, o time até ampliou com Gustavo Coutinho, após um belíssimo passe de Romarinho entre as linhas adversárias – veja abaixo. Dito isso, todas as mudanças pioraram o Sport, na minha opinião. Assim, quele domínio virou um jogo equilibrado, até que o Manaus diminuiu. A resposta pernambucana foi imediata, no gol de cabeça de Castán após falta bem cobrada por Felipinho. O 3 x 1 poderia ter distensionado o jogo, mas naquele momento a bola já estava mais presente no campo do Sport, com o time amazonense chutando mais.

Tanto que o scout na segunda metade foi de 9 x 4 para o mandante. Nessa insistência, o experiente Jô, aquele, marcou nos acréscimos e deixou a partida pilhada. Em vez da técnica, como havia sido nos minutos iniciais, o Sport acabou jogando com o coração para fazer uma estreia positiva. Conseguiu, valendo a festa da torcida na arena. Agora, jogará em outra arena, esta em São Lourenço, na próxima sexta. Contra o Vila Nova, o Sport poderá confirmar, de fato, a boa largada na Série B, cuja briga pelo acesso tende a ser muito mais difícil que a do ano passado, quando a vaga escapou por entre os dedos.

Em tempo: o Amazonas foi um adversário inédito na história do Sport, agora com 5.462 jogos com o time principal. O aurinegro foi o 409º time diferente enfrentado desde 1905.

Escalação do Amazonas, 2 (melhor: Matheusinho; pior: Barbio)
Edson Mardden; Patric, Alvariño, Diogo Silva e Fabiano; Jorge Jiménez (Judá), Guilherme Xavier e Diego Torres (Matheusinho); William Barbio (Bruno Lopes), Igor Bolt (Ênio) e Sassá. Técnico: Adilson Batista

Escalação do Sport, 3 (melhores: Romarinho, Ortiz e Fabrício; piores: Fabinho e Pablo Dyego)
Caíque França; Pedro Lima, Alisson Cassiano, Luciano Castán e Felipinho; Felipe, Fabricio Domínguez (Fabinho) e Tití Ortíz (Pedro Vilhena); Chrystian Barletta (Pablo Dyego), Romarinho (Riquelme) e Gustavo Coutinho. Técnico: Mariano Soso

Histórico do Sport nos pontos corridos

1º) 2019 – 68 pontos (17V, 17E e 4D; 2º lugar)*
2º) 2006 – 64 pontos (18V, 10E e 10D; 2º lugar)*
3º) 2013 – 63 pontos (20V, 3E e 15D; 3º lugar)*
4º) 2023 – 63 pontos (17V, 12E e 9D; 7º lugar)
5º) 2011 – 61 pontos (17V, 10E e 11D; 4º lugar)*
6º) 2022 – 57 pontos (15V, 12E e 11D; 7º lugar)
7º) 2010 – 56 pontos (15V, 11E e 12D; 6º lugar)
* Subiu de divisão

Leia mais sobre o assunto
A tabela do Sport na Série B do Brasileirão 2024, com 38 jogos e transmissões na TV

Abaixo, assista aos gols da vitória do Sport em sua estreia na Arena da Amazônia. Por sinal, só agora o leão conseguiu realizar jogos nas 12 arenas da Copa do Mundo de 2014.


Compartilhe!