Anúncio da Betnacional
Compartilhe!

Anderson Stevens/Sport Recife

O jogo em Caruaru foi o primeiro do Sport neste Campeonato Pernambucano fora da região metropolitana. Pegando a estrada, com 130 km, o rubro-negro viajou com a missão vencer e confirmar a liderança do turno classificatório, com a benesse dos mandos na fase eliminatória.

Sob comando de Guto Ferreira pela 3ª vez, o rubro-negro se impôs no Lacerdão – onde havia estado pela última vez na semifinal do ano passado, derrotado pela patativa. Desta vez, foi melhor durante os 90 minutos, com boas oportunidades no 1T e várias oportunidades no 2T, onde conseguiu ser efetivo. Tanto que o placar de 2 x 1 pode passar uma imagem errônea do que se viu. O gol de Central, um belo chute de Marlon, aconteceu já nos acréscimos, sem tempo para a reação.

Até ali, a torcida leonina presente no tobogã já festejava o resultado, construído num gol de falta de Luan – com a bola desviando na barreira, como ocorreu na derrota alvinegra no Arruda, na quinta-feira – e outro de Hernane Brocador, que chegou a 6 gols no torneio, com a artilharia isolada. No lance, ele só teve o trabalho do “9”, empurrando a bola, numa boa trama de Guilherme na enfiada de bola e de Ezequiel na assistência voltando da linha de fundo.

A vantagem, merecida, refletiu a regularidade dos setores do Sport, enquanto o time do agreste viveu numa tarde pouco produtiva – resultando em outra queda na tabela, para o 5º lugar, perdendo o mando de campo nas quartas, contra o Salgueiro. Enquanto isso, o Sport (7V, 0E e 2D) volta ao Recife com a garantia de continuar jogando na Ilha na quartas e numa possível semi. Caso siga avançando na competição, só não jogará em casa na ida da final.

Escalação do Sport (melhores: 1 Ezequiel, 2 Brocador, 3 Guilherme)
Mailton; Norberto, Rafael Thyere, Adryelson e Sander; Ronaldo, Charles e Guilherme (Alisson Farias, 28/2T); Ezequiel, Brocador (Elton, 34/2T) e Luan (Juninho, 24/2T). Técnico: Guto Ferreira

Escalação do Central (piores: 1 Murilo Rangel, 2 Leandro Costa)
Jeferson; Dudu Gago (Leanderson, 4/2T), Yuri, Bruno Oliveira e Daniel Nazaré; Eduardo Erê, Fernando Pires, Paulinho Mossoró e Murilo Rangel (Marlon, 14/2T); Leandro Costa (Bruno Cantanhede, 29/2T) e Giovanni Rosa. Técnico: Estevam Soares

Histórico geral de Central x Sport (todos os mandos)
268 jogos
177 vitórias rubro-negras (66,0%)
62 empates (23,1%)
29 vitórias alvinegras (10,8%)

A análise do Podcast 45 Minutos (Celso Ishigami, Fred Figueiroa e Lucas Fitipaldi):

Anderson Stevens/Sport Recife


Compartilhe!