Compartilhe!

Cesar Greco/Ag. Palmeiras

A vitória do Sport no Allianz Parque ocorreu sob um roteiro incrível, com emoção até o último lance – embora não seja novidade um triunfo leonino em SP. O resultado parecia improvável diante de um elenco mais qualificado e focado na disputa pela liderança do Brasileirão, e a desvantagem no primeiro tempo, num gol de Keno, soava como a sentença da rodada leonina. Mas mesmo ali, o time pernambucano mostrava algo. E a atuação no segundo tempo, com três gols, impôs ao alviverde paulista um revés duríssimo nesta Série A. Ao leão, três pontos conquistados ‘fora’ do planejamento, num resultado obtido diante de muita entrega.

Mesmo com 43% de posse, o Sport virou o placar com dois gols do volante Anselmo, um no rebote e outro num chute cruzado. A reação não foi acaso. Segundo o Footstats, os dois times finalizaram 13 vezes, mas a vantagem no percentual de acertos dos leoninos foi gritante, com 10 x 5. Daí, fica difícil criticar a reação do visitante, com 17 desarmes durante a partida – jogar no erro palmeirense era a postura pra lá de esperada do Sport de Claudinei Oliveira, atento à marcação plena.

Mas a noite seria mesmo cabulosa. Num chute de Hyoran, de fora da área, o Palmeiras ainda empatou, com Rafael Marques, de cabeça, marcando o seu primeiro gol pelo rubro-negro logo depois. O 2 x 3 ainda teria um último ato, com Raul Prata derrubando Dudu aos 49/2T. Com o acréscimo no limite, Keno se apresentou para a cobrança. Coube a Magrão, herói de longa data, segurar o resultado, defendendo a 32ª penalidade em sua passagem na Ilha do Retiro. Garantiu a 3ª vitória nesta surpreendente recuperação na campanha até aqui…

Curiosidade: entre os principais clubes do eixo RJ-SP-MG-RS, o Palmeiras é adversário mais presente na história leonina, agora com 61 partidas, entre competições e amistosos.

Histórico geral de Palmeiras x Sport (todos os mandos)
61 jogos
19 vitórias rubro-negras (31,1%)
11 empates (18,0%)
31 vitórias paulistas (50,8%)

Histórico de Palmeiras x Sport pela Série A (todos os mandos)
37 jogos
12 vitórias rubro-negras (32,4%)
7 empates (18,9%)
18 vitórias paulistas (48,6%)

A análise do Podcast 45 Minutos (Celso Ishigami e Fred Figueiroa):

Cesar Greco/Ag. Palmeiras


Compartilhe!