O jogo em Miami marcou a volta de Neymar à camisa 10. E ele chegou a 61 gols pela Seleção.
O movimentado amistoso entre Brasil e Colômbia, diante de 65 mil torcedores na Flórida, registrou boa audiência na noite de sexta-feira, véspera de feriado nacional. O empate em 2 x 2, exibido pela Rede Globo, teve média de 28,5 pontos, de acordo com a medição da Kantar Ibope Media – este é o dado mais tradicional na divulgação, utilizado para padronizar a audiência nas cidades, com populações bem diferentes. Além de ter sido o primeiro jogo após o título da Copa América, a partida teve a volta da principal estrela, que fora cortada do torneio após lesão.
Considerando as 15 metrópoles mensuradas pelo instituto, incluindo três capitais nordestinas, o jogo da Seleção Brasileira ficou acima de 30 pontos em sete, incluindo o Recife. Já considerando o alcance da partida, sete cidades tiveram ao menos 1 milhão de pessoas sintonizadas durante algum momento do jogo narrado por Galvão Bueno – de 1 a 90 minutos.
Ainda sobre o impacto do Brasil, basta comparar com a média do Campeonato Brasileiro de 2019. Até aqui, a maior média foi registrada em Flamengo 3 x 0 Palmeiras, curiosamente o único jogo exibido na tevê aberta nos 27 estados. Na ocasião, em 01/09, o índice foi de 25,7.
Obs. No ranking geral da Globo, o amistoso da Seleção foi a 5ª programação da última semana, com a novela “A Dona do Pedaço” ocupando a ponta, com média de 39,0 pontos na 15 metrópoles.
Audiência média em pontos do futebol na Globo em 06/09
1º) 39,0 – Manaus
2º) 37,1 – Belém
3º) 32,1 – Porto Alegre
4º) 30,5 – Curitiba
5º) 30,2 – Vitória
6º) 30,1 – Rio de Janeiro
6º) 30,1 – Recife
8º) 29,3 – Fortaleza
9º) 28,8 – São Paulo
10º) 28,1 – Campinas
11º) 28,0 – Goiânia
12º) 25,8 – Florianópolis
13º) 25,5 – Brasília
14º) 24,4 – Salvador
15º) 22,2 – Belo Horizonte
Audiência média em telespectadores do futebol na Globo em 06/09
1º) 2,705 milhões – São Paulo
2º) 1,873 milhão – Rio de Janeiro
3º) 645 mil – Porto Alegre
4º) 602 mil – Belo Horizonte
5º) 540 mil – Recife
6º) 488 mil – Curitiba
7º) 474 mil – Fortaleza
8º) 444 mil – Salvador
9º) 389 mil – Belém
10º) 324 mil – Manaus
11º) 317 mil – Brasília
12º) 291 mil – Goiânia
13º) 276 mil – Campinas
14º) 253 mil – Vitória
15º) 123 mil – Florianópolis
Nº de telespectadores diferentes alcançados no futebol na Globo em 06/09*
1º) 5,765 milhões – São Paulo
2º) 3,572 milhões – Rio de Janeiro
3º) 1,788 milhão – Porto Alegre
4º) 1,276 milhão – Curitiba
5º) 1,249 milhão – Belo Horizonte
6º) 1,117 milhão – Recife
7º) 1,001 milhão – Fortaleza
8º) 858 mil – Salvador
9º) 677 mil – Belém
10º) 667 mil – Brasília
11º) 592 mil – Campinas
12º) 575 mil – Goiânia
13º) 509 mil – Manaus
14º) 489 mil – Vitória
15º) 258 mil – Florianópolis
* Contabilizando todas as pessoas que assistiram pelo menos 1 minuto da programação
Leia mais sobre o assunto
Na volta de Neymar, Brasil empata com a Colômbia nos EUA. A rotina “global”