Anúncio da Betnacional
Compartilhe!

Pay-per-view da Copa do Nordeste

A imagem do canal especial “Nosso Futebol” na home da DirecTV, antes do anúncio da liga.

A Copa do Nordeste terá um canal especial na edição de 2023. Nos últimos anos todos os jogos da fase principal vinham tendo cobertura do streaming Nordeste FC, um braço da empresa LiveMode. Nesta temporada, as partes envolvidas ficaram em silêncio durante todo o Pré-Nordestão, com os 12 jogos sem pay-per-view. Em 8 de janeiro, no fim da seletiva, o Nordeste FC confirmou que não tem mais os direitos. A Liga do NE permaneceu em silêncio, embora já houvesse a sinalização de um contrato de PPV na largada da fase de grupos, no dia 21. Porém, uma simples imagem, atrelada ao logo do torneio, já indicou o novo caminho.

A operadora DirecTV já expõe um canal chamado “Nosso Futebol Copa do Nordeste” em seu site oficial, ao lado de outras competições do seu portfólio em 2023, como Paulistão, Carioca, Premier League da Inglaterra e La Liga da Espanha. O projeto “Nosso Futebol” ocorre em parceria com a DAZN, que deverá liberar o canal à la carte para outras duas operadoras tradicionais: Sky (canais 627 e 628) e Claro. Inclusive, a DAZN replicou a transmissão de Central 2 x 1 Náutico, pelo PE, na inauguração do “Nosso Futebol” na Claro, em 7 de janeiro.

O 3º pacote de TV do Nordestão

O jogo em Caruaru foi uma cortesia, com a estreia oficial do “Nosso Futebol” em 23 janeiro. Neste caso, como um produto complementar disponibilizado pelas operadoras de tevê por assinatura. Deverá custar R$ 19,90 mensais, curiosamente o mesmo valor do streaming da DAZN, e vai contar com canais paralelos em caso de jogos simultâneos. O sistema da Sky já prevê 5 canais deste PPV, dos quais 2 para a versão “Nordeste”, exclusivos para jogos do torneio regional e que poderão ter um preço diferenciado também.

Portanto, o novo canal deverá passar a Copa do Nordeste, Pernambucano, Alagoano, Goiano, Paraense e talvez o Cearense. Vale lembrar que o Nordestão já contava com dois contratos firmados, de 2023 a 2025. Na tevê aberta, com exibições do SBT só para os estados do NE, e na tevê fechada, através da ESPN, com apenas um jogo por rodada.

A “retomada” da DAZN no mercado

Esta movimentação da DAZN junto à Lampions também chama a atenção pela recuperação de mercado do streaming, que parecia fadado a deixar de lado as competições nacionais. Entretanto, já aumentou bastante o seu portfólio na temporada, partindo para disputas mais “periféricas”, incluindo a Série C, os estaduais citados e a provável chegada do regional.

Abaixo, uma imagem de divulgação do canal “Nosso Futebol”, com o mesmo portfólio de futebol nacional da DAZN e com o logo quase idêntico ao do canal especial do Nordestão.

Canal "Nosso Futebol"

Leia mais sobre o assunto
A tabela da Copa do Nordeste de 2023, com o Clássico dos Clássicos nos Aflitos

Copa do Nordeste distribui R$ 34 milhões a 16 clubes na 1ª fase; veja as cotas


Compartilhe!