Anúncio da Betnacional
Compartilhe!

Galvão Bueno na Copa 2022

O jogo no Lusail foi o primeiro de Galvão na Copa do Catar. Imagem: Rede Globo/reprodução.

A estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2022 aconteceu numa tarde de quinta-feira, com ponto facultativo em vários estados e funcionários e estudantes liberados às 14h, faltando duas horas para o jogo contra a Sérvia, em 24/11. Essa movimentação previa uma audiência enorme. O que aconteceu de fato, com mais da metade do país diante da televisão!

Segundo dados fornecidos pela própria Globo, que exibiu a vitória da Canarinha com exclusividade na tevê aberta, a média nacional foi de 50,8 pontos, na maior estreia em 16 anos. Cada ponto no Ibope, lembrando, corresponde a 1% da região. Ou seja, mais de 100 milhões de brasileiros foram alcançados pela transmissão liderada por Galvão Bueno, que teve a companhia dos comentaristas Júnior, Ana Thaís Matos e Roque Júnior. A cada 100 aparelhos ligados das 16h00 às 17h54, 77 sintonizaram no canal da família Marinho – o “share” exato foi de 77,2%.

Ampliando a análise desta audiência, considerando as principais regiões metropolitanas, Recife e Salvador quebraram marcas de bastante tempo. Na capital pernambucana, a audiência foi a maior numa estreia do Brasil desde o Mundial de 2006. Na Boa Terra o índice foi o melhor desde o Mundial de 2010. Ambas acima de 50 pontos, com 4 milhões de telespectadores na soma das duas metrópoles. E o que dizer de Belém? Superou a barreira de 60 pontos, um número raríssimo, ainda mais no mercado atual, com a concorrência da tevê por assinatura e, sobretudo, do streaming. Foi a maior audiência já registrada na capital paraense. Das 15 principais cidades medidas pelo Ibope, faltou saber o cenário em Fortaleza.

As principais audiências da Globo na estreia da Seleção em 2022 (em pontos)
60,5 – Belém (recorde histórico)
56,4 – Recife (melhor desde 2006)
52,9 – Salvador (melhor desde 2010)
51,1 – Belo Horizonte (melhor desde 2006)
50,8 – Curitiba (melhor desde 2010)
50,5 – Rio de Janeiro (75,7% de share)
50,0 – São Paulo (76,0% de share)

As principais audiências da Globo na estreia da Seleção em 2022 (em telespectadores)
10,26 milhões – São Paulo (1 pt = 205,3 mil)
6,34 milhões – Rio de Janeiro (1 pt = 125,7 mil)
2,84 milhões – Belo Horizonte (1 pt = 55,6 mil)
2,11 milhões – Recife (1 pt = 37,5 mil)
1,93 milhão – Salvador (1 pt = 36,6 mil)
1,64 milhão – Curitiba (1 pt = 32,4 mil)
1,39 milhão – Belém (1 pt = 23,0 mil)

As maiores audiências na estreia da Seleção na Grande São Paulo (1998-2022)
1º) 69,0 pontos – Brasil 2 x 1 Escócia (1998, 12h30)*
2º) 65,7 pontos – Brasil 1 x 0 Croácia (2006, 16h00)**
3º) 64,0 pontos – Brasil 2 x 1 Turquia (2002, 06h00)**
4º) 55,0 pontos – Brasil 2 x 1 Coreia do Norte (2010, 15h30)***
5º) 51,1 pontos – Brasil 1 x 1 Suíça (2018, 15h00)**
6º) 50,0 pontos – Brasil 2 x 0 Sérvia (2022, 16h00)**
7º) 46,7 pontos – Brasil 3 x 1 Croácia (2014, 17h00)****
* Soma de Globo (53), SBT (7), Band (5), Record (3) e Manchete (1)
** Exclusiva na Globo
*** Soma de Globo (45) e Band (10)
**** Soma de Globo (37,5) e Band (9,2)

Leia mais sobre o assunto
As audiências da Seleção Brasileira na TV aberta nos Mundiais de 1998 a 2018

A seguir, a publicação de Galvão Bueno sobre a audiência registrada pela Rede Globo.


Compartilhe!