Anúncio da Betnacional
Compartilhe!

Sport 1 x 2 Vitória pela Série B

O leão baiano foi o primeiro time a vencer na Ilha nesta Série B. Foto: Victor Ferreira/Vitória.

Num confronto direto pelo G4 da Série B, o Vitória encerrou a 18ª rodada com uma grande vitória na Ilha do Retiro. Ao fazer 2 x 1 sobre o Sport com um gol de Zé Hugo aos 20 do 2º tempo, após um gol contra para cada lado, o rubro-negro baiano já permanecia na zona de classificação. Só que a quarta-feira seria perfeita, pois depois chegou a notícia do gol do Ceará sobre o então líder Vila Nova, com Luiz Otávio marcando nos acréscimos. Assim, o time de Léo Condé saltou direto para a liderança – igualou os 34 pontos, mas com mais vitórias (11 x 10). Na verdade, recuperou a ponta, onde esteve da estreia até a 11ª rodada.

Se o Vitória conseguiu contornar a oscilação na campanha e já voltou a pontuar com regularidade, o campeão pernambucano vai no sentido inverso. Ao perder pela primeira vez como mandante, o Sport deixou o G4, sendo ultrapassado pelo Novorizontino, e chegou a quatro partidas sem vitória. Somou apenas 1 ponto dos últimos 12 disputados. O pior é que esse rendimento bate com a performance em campo, com o time muito mal. Não vem atacando com eficiência e mesmo a defesa, o setor mais seguro da equipe, passou a falhar.

As carências que pesam no Sport

Nesta noite, por exemplo, o capitão Thyere fez um gol contra e cortou mal de cabeça no lance do segundo gol dos visitantes. A queda de produção do time titular poderia ser até aceitável num campeonato longo como este BR, desde que o banco de reservas oferecesse soluções. Hoje, a atuação era ruim, mas as mexidas finais de Enderson, trocando todo o ataque, pioraram o jogo, na minha opinião. Numa semana em que se fala da volta de Diego Souza, que seria um reforço para a função de centroavante, o Sport passa a necessitar bastante de pontas. Como na Série A de 2021 e como na Série B de 2022.

Em relação aos reforços, não é possível que este filme seja repetido novamente. E o tempo da janela de inscrições já passou a da metade! Com o revés na Ilha, o Sport agora tem 83% de aproveitamento, com 8V, 1E e 1D. Fora de casa, onde a campanha despenca, tem apenas 29%, com 1V, 4E e 3D. Perceba que são dez jogos no Recife e oito fora. Ou seja, ainda fará mais jogos onde rende pior. Inclusive, a 19ª rodada será em São Luís…

Escalação do Sport, 1 (piores: Juba, Thyere, Felipinho e Edinho)
Renan; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino e Igor Cariús (Felipinho); Ronaldo (Wanderson), Fábio Matheus e Labandeira (Alan Ruiz); Luciano Juba (Juan Xavier), Edinho (Gabriel Santos) e Vagner Love. Técnico: Enderson Moreira

Escalação do Vitória, 2 (melhores: Mateus Gonçalves e Wagner Leonardo)
Lucas Arcanjo, Railan (Mateusinho), Camutanga, Yan Souto, Wagner Leonardo e Felipe Vieira; Dudu (Jhonny Lucas) e Gegê; Mateus Gonçalves (Zé Hugo), Osvaldo (Léo Gamalho) e Wellington Nem (Giovanni Augusto). Técnico: Léo Condé

Histórico geral de Sport x Vitória

80 jogos (todos os mandos)
30 vitórias pernambucanas (37,5%)
24 empates (30%)
26 vitórias baianas (32,5%)

Leia mais sobre o assunto
A tabela do Sport na Série B do Brasileirão 2023, com 38 jogos e transmissões na TV

Abaixo, assista à festa da torcida do Vitória na Ilha.


Compartilhe!