A tabela manteve a ordem dos jogos da versão original, mas num ritmo mais apertado de datas.
A CBF divulgou a nova tabela básica do Brasileirão, já considerando a revisão de datas após o período de paralisação durante a pandemia – ainda em vigor, diga-se. Originalmente, a Série A estava prevista para começar em 3 de maio. Agora, começará em 8 de agosto, um sábado, com a conclusão da primeira rodada no dia 10, segunda-feira, no horário da “Segunda Campeã”, no SporTV. Em relação à finalização do torneio, passou de 6 de dezembro para 24 de fevereiro de 2021, numa noite de quarta-feira – a última vez que uma edição virou o ano foi em 2000.
O primeiro turno do campeonato será bem corrido. Ao todo, esta metade será realizada em 85 dias, até 1º de novembro – as cinco primeiras rodadas serão no ritmo domingo/quarta. Já o returno será um pouquinho maior, com 109 dias. A direção de competições da CBF ainda irá divulgar a versão detalhada da tabela, com dias, horários e locais de cada jogo, além das transmissões – Globo, SporTV, Esporte Interativo (via TNT e Space) e Premiere (o pay-per-view).
Vale lembrar que o regulamento está mantido, com pontos corridos em 38 rodadas. Ou seja, com seis vagas na Libertadores, seis na Sul-Americana e quatro rebaixamentos à Série B.
Leia mais sobre o assunto
CBF revisa calendário do futebol para 2020. Agora, com jogos até fevereiro de 2021
Links com a ordem dos 38 jogos de cada clube (e a data original)
Athletico (PR), Atlético (GO), Atlético (MG), Bahia (BA), Botafogo (RJ), Ceará (CE), Corinthians (SP), Coritiba (PR), Flamengo (RJ), Fluminense (RJ), Fortaleza (CE), Goiás (GO), Grêmio (RS), Internacional (RS), Palmeiras (SP), Red Bull Bragantino (SP), Santos (SP), São Paulo (SP), Sport (PE) e Vasco (RJ).
A seguir, o documento de 11 páginas com a tabela completa do Campeonato Brasileiro.