Compartilhe!

A tabela manteve a ordem dos jogos da versão original, mas num ritmo mais apertado de datas.

A CBF divulgou a nova tabela básica do Brasileirão, já considerando a revisão de datas após o período de paralisação durante a pandemia – ainda em vigor, diga-se. Originalmente, a Série A estava prevista para começar em 3 de maio. Agora, começará em 8 de agosto, um sábado, com a conclusão da primeira rodada no dia 10, segunda-feira, no horário da “Segunda Campeã”, no SporTV. Em relação à finalização do torneio, passou de 6 de dezembro para 24 de fevereiro de 2021, numa noite de quarta-feira – a última vez que uma edição virou o ano foi em 2000.

O primeiro turno do campeonato será bem corrido. Ao todo, esta metade será realizada em 85 dias, até 1º de novembro – as cinco primeiras rodadas serão no ritmo domingo/quarta. Já o returno será um pouquinho maior, com 109 dias. A direção de competições da CBF ainda irá divulgar a versão detalhada da tabela, com dias, horários e locais de cada jogo, além das transmissões – Globo, SporTV, Esporte Interativo (via TNT e Space) e Premiere (o pay-per-view).

Vale lembrar que o regulamento está mantido, com pontos corridos em 38 rodadas. Ou seja, com seis vagas na Libertadores, seis na Sul-Americana e quatro rebaixamentos à Série B.

Leia mais sobre o assunto
CBF revisa calendário do futebol para 2020. Agora, com jogos até fevereiro de 2021

Links com a ordem dos 38 jogos de cada clube (e a data original)
Athletico (PR)Atlético (GO)Atlético (MG)Bahia (BA)Botafogo (RJ)Ceará (CE)Corinthians (SP)Coritiba (PR)Flamengo (RJ)Fluminense (RJ)Fortaleza (CE)Goiás (GO)Grêmio (RS)Internacional (RS)Palmeiras (SP)Red Bull Bragantino (SP)Santos (SP)São Paulo (SP)Sport (PE) e Vasco (RJ).

A seguir, o documento de 11 páginas com a tabela completa do Campeonato Brasileiro.


Compartilhe!