Anúncio da Betnacional
Compartilhe!

Foram 17 gols nesta rodada de abertura do Estadual, com média de 3,40 em cinco jogos.

A ideia da direção da FPF era iniciar o Campeonato Pernambucano de 2021 novamente com um clássico, mas a tabela acabou guardando o primeiro duelo somente para a 3ª rodada. Nesta 1ª, os grandes enfrentaram times intermediários no Grande Recife, com o Sport sendo o único visitante. E os três largaram com vitória, com destaque para o Náutico, já com a maior goleada e com o artilheiro da competição, Kieza.

O timbu, aliás, terá apenas o Estadual até maio, podendo utilizar a força máxima em toda a fase classificatória local. Já Salgueiro, Santa e Sport seguem com o Nordestão de forma paralela. Não por acaso as rodadas serão espaçadas. Esta começou na quarta-feira e acabou no domingo, lógica que será mantida na próxima rodada. Uma última curiosidade: não houve empate algum, apenas vencedores e vencidos.

A seguir, um resumo dos jogos, os destaques, a agenda e a classificação atualizada.

Vera Cruz 1 x 3 Sport – Ainda envolvido no Brasileirão, na ocasião, o leão utilizou um time Sub 20, “encorpado” com três reservas do time principal. A vitória veio de virada, com três gols no 2T.

Salgueiro 1 x 0 Afogados – Com um gol do zagueiro Leozão, o atual campeão estadual se deu bem no clássico sertanejo e largou com vitória. O carcará ainda terás as Copas, do Nordeste e do Brasil.

Santa Cruz 2 x 0 Vitória – O tricolor venceu com dois gols de cabeça dos centroavantes, um de 36 anos (Pipico) e um de 20 anos (Léo Gaúcho). O goleiro Jordan também foi um destaque no Arruda.

Náutico 5 x 0 Central – Com a base do time que disputou a última Série B, o timbu goleou a patativa com extrema facilidade. Todos os cinco gols saíram em apenas 35 minutos!

Retrô 3 x 2 Sete de Setembro – O mandante chegou a abrir 3 x 0 aos 5 do segundo tempo, mas o time de Garanhuns reagiu, embora não tenha conseguido pontuar na Arena PE.

Destaque positivo – Kieza. Com 4 gols na estreia, era basicamente impossível que o cara da rodada não fosse o atacante do Náutico, que agora soma 58 gols em 107 jogos nas três passagens.

Destaque negativo – Central. A preparação ruim nas semanas que antecederam à competição, incluindo saída do treinador, custaram uma atuação vexatória da patativa nos Aflitos.

Próxima rodada (com as transmissões na tevê)*
03/03 (16h00) – Central x Santa Cruz (Lacerdão), Premiere
03/03 (16h00) – Afogados x Retrô (Vianão), FPF TV
03/03 (18h00) – Sport x Salgueiro (Ilha do Retiro), Premiere
07/03 (15h00) – Sete de Setembro x Náutico (Lacerdão), Premiere
08/03 (15h00) – Vitória x Vera Cruz (Arruda), FPF TV
* Tabela atualizada em 03/03

Classificação após a 1ª rodada
1º) 3 pontos (1V) – Náutico (+5; 5 GP e 0 GC)
2º) 3 pontos (1V) – Sport (+2; 3 GP e 1 GC)
3º) 3 pontos (1V) – Santa Cruz (+2; 2 GP e 0 GC)
4º) 3 pontos (1V) – Retrô (+1; 3 GP e 2 GC)
5º) 3 pontos (1V) – Salgueiro (+1; 1 GP e 0 GC)
6º) 0 ponto (1D) – Sete de Setembro (-1; 2 GP e 3 GC)
7º) 0 ponto (1D) – Afogados (-1; 0 GP e 1 GC)
8º) 0 ponto (1D) – Vera Cruz (-2; 1 GP e 3 GC)
9º) 0 ponto (1D) – Vitória (-2; 0 GP e 2 GC)
10º) 0 ponto (1D) – Central (-5; 0 GP e 5 GC)

Se o campeonato acabasse hoje, naquele velho exercício de futurologia, o mata-mata teria Santa Cruz x Sete de Setembro e Retrô x Salgueiro nas quartas, com Náutico e Sport já na semifinal.

Artilheiros*
4 gols – Kieza (Náutico)
1 gol – Erick (Náutico); Leozão (Salgueiro); Janderson, Mayco Félix e Neilson (Retrô); Léo Gaúcho e Pipico (Santa Cruz); Nego de Brejão e Rodrigo (Sete de Setembro); Ítalo, Paulinho e Popó (Sport)
* Ainda houve um gol contra (do Sport)

Análise dos jogos
Com time “B”, Sport estreia com vitória no Pernambucano. Virou sobre o Vera Cruz

Santa estreia vencendo em “2021”, com técnico novo e camisa nova. Goleador novo no PE?

Náutico faz 5 gols em 35 minutos e atropela o Central na estreia do PE; só Kieza marcou 4


Compartilhe!