A nova camisa branca traz elementos do Rio Capibaribe. Imagem: Náutico/reprodução.
Apresentando a coleção da temporada de forma gradativa, o Náutico lançou a camisa reserva um mês após o padrão alvirrubro. Em relação ao uniforme branco, novamente produzido pela marca própria N Seis, a diferença foi no canal escolhido para a divulgação. Possivelmente focando um público mais jovem, na largada, o vídeo foi publicado no perfil oficial do timbu no TikTok, que conta com 119 mil seguidores.
Este número é inferior, por exemplo, aos dos perfis alvirrubros no Twitter (173 mil) e Instagram (216 mil). Porém, segundo dados da própria plataforma, 66% dos usuários do TikTok têm menos de 30 anos, com a maioria entre 16 e 24 anos. E a diferença está mesmo na linguagem da peça publicitária, que contou com Lucas Feitoza, do canal de humor “seliganos15”. Naturalmente, o vídeo acabou sendo publicado nos demais perfis do clube de Rosa e Silva, mas já num segundo estágio da ideia – assista abaixo.
Agora, então, já são duas camisas da linha 2022/2023. A coleção, a 4ª via N Seis, ainda deverá ter uma camisa alternativa de cor não revelada. Além disso, o Náutico terá uma camisa especial lançada pela Adidas, através da campanha “Futebol é Alma”, envolvendo vários clubes do país. Duas dessas camisas já foram lançadas, da Portuguesa (SP) e do América (RJ).
Leia mais sobre o assunto
O ranking de redes sociais até julho de 2022, com 750 mil seguidores do Náutico
Abaixo, assista ao vídeo de lançamento da camisa no TikTok. O que você achou do design?
@nauticope E num é que a gente meteu essa e chamou a galera do @seliganos15 pro lançamento do nosso novo manto? A camisa tá um lindeza e esse vídeo também! Se liga nos detalhes e garanta já a sua a partir do meio-dia em qualquer Timbushop (exceto loja da sede). #náutico #novomanto #seliganos15 ♬ som original – Náutico