Compartilhe!

Uma visão panorâmica do Arruda, com a pintura completa dos dois anéis de arquibancada.

A reforma do Arruda começou em novembro, com a retirada do gramado e a troca das camadas do solo, com o plantio do novo campo na sequência, num investimento de R$ 200 mil junto à Greenleaf. Com o campo já verdinho, outra frente de trabalho caminhou. No caso, a nova pintura das arquibancadas do estádio do Santa Cruz. Mudando o layout após 10 anos.

A nova cara foi escolhida numa enquete também em novembro, nas redes sociais do clube. A opção vencedora teve 83% dos 3,4 mil votos computados. A pintura, porém, só começou após a “limpeza por hidrojateamento” nas arquibancadas. O contorno foi desenhado em 02/01, com a última área da arquibancada pintada em 16/01, numa ação com 15 operários, faltando dois dias para a estreia oficial do Santa nesta temporada, diante do Petrolina, pelo Estadual.

O aspecto mais limpo e o desenho distinto deram uma “repaginada” no Mundão. Embora a execução da pintura – custeada pela Iquine – tenha ficado um pouco diferente do projeto, achei massa. Antes do comparativo com fotos de “antes” e “depois” do local, registradas pelo próprio tricolor, vale lembrar o layout escolhido na pesquisa de opinião – imagem abaixo.

Após a votação, a torcida coral se manifestou nas redes para que as faixas brancas ficassem mais largadas – e foi atendida pela direção do clube. Só que, durante o trabalho, também houve uma inversão das cores vermelha e preta nas arquibancadas, não mais contínuas.

Layout original da nova pintura

A seguir, a evolução da reforma do Arruda. Lembrando que o clube irá seguir os reparos em áreas internas, como vestiários dos times e banheiros para o público. Em relação ao campo, o entorno está sendo cimentado para receber um piso sintético. O que você achou da obra?

Visão panorâmica (antes, 13/11/2019)

Visão panorâmica (depois, 16/01/2020)

Visão no gramado (antes, 10/12/2019)

Visão no gramado (depois, 16/01/2020)

Leia mais sobre o assunto
A enquete sobre a nova pintura do Arruda, escolhida por 83% da torcida tricolor


Compartilhe!