Anúncio da Betnacional
Compartilhe!

Náutico, Santa e Sport na BFExpo 2022

Os estandes fixos do trio de ferro do Recife no congresso em São Paulo. Fotos: clubes/divulgação.

Pela primeira vez, os três grandes clubes pernambucanos estiveram juntos na Brasil Futebol Expo, a maior feira e congresso de futebol da América Latina. Criado há três anos, o evento já havia contado com participações locais pontuais. Nesta edição de 2022 a presença tripla foi facilitada pelo mesmo patrocinador. Presente nos três uniformes desde 2021, como patrocinador-máster de Náutico, Santa Cruz e Sport, a Betnacional viabilizou a presença na capital paulista. Não por acaso, os rivais estão posicionados lado a lado no Pro Magno Centro de Eventos.

Ao todo, a “BFExpo” conta com mais de 100 expositores, 200 palestras, com profissionais de diversas áreas, e 60 cursos. São cincos dias de evento, de 4 a 8 de setembro, com expectativa de 5 mil visitantes por dia. Outros clubes do Nordeste confirmaram presença, como o ABC de Natal, que levou até o seu mascote, o elefante, além das federações. O estande da FPF, aliás, está logo atrás dos pontos dos pernambucanos – a federação esteve já na 1ª edição, em 2019.

Abaixo, confira fotos e vídeos dos estandes de alvirrubros, tricolores e rubro-negros na feira internacional, que também é promovida pela CBF. É um tanto óbvio que o momento atual, em termos de resultados no campo, é um dos piores do trio, mas ainda assim o marketing precisa ser proativo, tanto na busca por novos negócios quanto na reconstrução da imagem…

Sport na BFExpo 2022

O presidente do Sport, Yuri Romão, foi um dos palestrantes no segundo dia da exposição.

NÁUTICO

O estande do timbu traz a seguinte descrição: “A mais fiel do Nordeste”. A frase foi cunhada a partir da última pesquisa de torcida do Ibope, a DNA Torcedor de 2017, que colocou o clube como o de maior percentual sobre a “1ª escolha” na região. Essa expressão, hoje utilizada na divulgação alvirrubra, está detalhada no painel. Com a presença do diretor de marketing Joaquim Costa, o local também conta o mascote do clube, com os dois uniformes oficiais da temporada, panfletos e brindes – distribuídos para alvirrubros da confraria “Timbus da Garoa”, localizada em SP.

SANTA CRUZ

Com a descrição “A torcida mais apaixonada do Mundo”, baseada nas multidões no Arruda independentemente da divisão, o Santa Cruz levou ao estande volumes da coleção “Santa Cruz de Corpo e Alma”, com três livros sobre o centenário do clube, escritos por João Caixero. Além disso, camisas e produtos oficiais estão à disposição do público. Ainda sobre a expressão no painel, vale pontuar que trata-se de um novo patamar, pois a frase pintada no estádio coral é a seguinte: “A torcida mais apaixonada do Brasil”.

SPORT

O estande do Sport tem a sua autodescrição como “O maior do Nordeste”, usada há anos pelo clube – hoje, até como endereço do site da campanha de sócios. O local na feira foi customizado com painéis rubro-negros semelhantes àqueles colocados recentemente na Ilha do Retiro, na entrada das sociais. Além do mostruário com alguns produtos oficias e panfletos especiais para o público, o local conta com uma tevê exibindo vídeos promocionais produzidos pela TV Sport.


Compartilhe!