Com estoque inicialmente na Timbushop, o Náutico colocou à venda a primeira linha de uniformes de sua própria marca, a N6, ou “N Seis”, conforme algumas publicações do clube. Neste primeiro momento, são os dois principais padrões, o alvirrubro (1) e o branco (2).
Ao custo de R$ 220, os uniformes serão utilizados ao longo de 2019, com o lançamento de uma nova linha principal somente em 2020 – antes, ainda deverá ter um terceiro uniforme, alternativo. Ah, a estreia será na final do Campeonato Pernambucano, diante do Sport.
Na prática, a primeira camisa de fabricação própria foi utilizada pelo timbu em 16 de dezembro, no amistoso contra o Newell’s Old Boys, na reabertura dos Aflitos. Entretanto, o clube seguiu com a Topper até a rescisão contratual amigável, no início deste ano. Entre os motivos para a mudança, a insatisfação com os royalties, pois a Topper queria pagar somente a partir de 30 mil camisas vendidas por ano (ou R$ 5 milhões de faturamento bruto), enquanto o Náutico costuma vender 18 mil (cerca de R$ 3 milhões). Além disso, a direção resolveu seguir a linha de clubes com perfil semelhante – apesar das torcidas numerosas, não tinham contratos vantajosos com fornecedoras de material esportivo. Não por acaso, seis estão na Série C do Brasileiro (30% da competição).
As fornecedoras do Náutico no século XXI
2001/2005 – Finta
2006/2008 – Wilson (EUA)
2009 – Champs
2009/2010 – Lupo
2011/2014 – Penalty
2014 – Garra
2014/2016 – Umbro (Inglaterra)
2016/2019 – Topper
2019 – N Seis (marca própria)
Abaixo, imagens vazadas das duas camisas pouco antes do lançamento. Apesar do nome, a marca é apenas um “N”. Chamou a atenção a venda dos modelos já com os patrocinadores – prática que vinha caindo em desuso. No caso, com a Turquesa e o Hospital Português. Entre os detalhes das camisas, referências aos hexa (1963-1968), a inspiração para nome da marca.
Uniforme nº 1 (alvirrubra)
Uniforme nº 2 (branco)
O vídeo lançado pelo Náutico com mais detalhes sobre o padrão principal…
Não é apenas um manto único, hexacampeão, centenário – o que já seria muito. É ainda mais especial. O Timbu lança sua marca própria, a N Seis, apresentando um material de altíssima qualidade, bem cuidado em cada detalhe pic.twitter.com/PckVUK83NN
— Náutico (@nauticope) 11 de abril de 2019
Leia mais sobre o assunto
Náutico cria a N6 e Brasileiro de 2019 deve ter ao menos 16 marcas próprias
As camisas especiais do Náutico para a reabertura dos Aflitos