O conselho arbitral sobre o Brasileirão de 2019, que confirmou o árbitro de vídeo, também serviu para a apresentação da tabela básica da competição, que vai de 27/04 a 08/12.
Assim como nas primeiras tabelas divulgadas (Séries B e C), esta traz apenas a ordem dos jogos ao longo de 38 rodadas. Só depois a CBF irá detalhar a tabela, com horários, locais e transmissões na televisão.
Neste campeonato haverá uma espécie de “intertemporada”, devido à paralisação para a Copa América, que será realizada no Brasil entre os dias 14/06 e 07/07 – no futebol brasileiro, vão parar as Séries A e B. Vale lembrar que a elite nacional segue com quatro clubes nordestinos, mas com uma lista diferente, com três capitais representadas: Fortaleza (Ceará e Fortaleza), Salvador (Bahia) e Maceió (CSA, de volta após um hiato de 31 anos).
Fórmula de disputa
A mesma desde 2006, com 20 clubes e pontos corridos, com 38 jogos para cada time. Os 6 primeiros se classificam à Libertadores – quatro deles já à fase de grupos – e os 4 últimos são rebaixados. Ainda existem 6 vagas para a Sul-Americana, destinadas aos clubes seguintes à Liberta
Links com a ordem dos jogos de cada clube
Atlético-MG, Athletico-PR, Avaí, Bahia, Botafogo, Ceará, Chapecoense, Corinthians, Cruzeiro, CSA, Fortaleza, Flamengo, Fluminense, Goiás, Grêmio, Inter, Palmeiras, Santos, São Paulo e Vasco
A seguir, a íntegra da tabela divulgada pela CBF, assinada pelo diretor Manoel Flores.
Leia mais sobre o assunto
Arbitral do Brasileirão 2019 confirma o árbitro de vídeo. Em 380 partidas
CBF retoma a Supercopa do Brasil em 2020. Jogo único entre os campeões de 2019