Compartilhe!

O torneio terá 38 rodadas, de 2 de maio a 28 de novembro, acabando uma semana antes da elite.

Em mais uma rodada de conselhos técnicos do Campeonato Brasileiro de 2020, na sede da CBF, agora foi a vez da Série B, que dobra na quantidade de clubes do Nordeste neste ano, de três para seis. Em relação à edição anterior, os remanescentes são CRB e Vitória, que recebem a companhia de CSA, rebaixado da A, e Náutico, Sampaio e Confiança, classificados na C.

Os representantes dos vinte participantes definiram detalhes da competição, incluindo a tabela, com a versão básica divulgada – ainda sem as datas precisas, horários e grade de transmissão na televisão (Globo, SporTV e Premiere). Rebaixado à segundona pela primeira vez, o Cruzeiro deverá ter alguns jogos exibidos aos domingos – numa brecha que tende a ser aplicada em Náutico e Vitória, com audiências já consolidadas no Recife e em Salvador.

Em relação à largada, o timbu, campeão da Série C, retorna à segundona em Florianópolis, diante do Avaí. Dos times da região, jogam em casa CSA (vs Guarani), Vitória (vs Sampaio) e Confiança (vs Paraná). E a maior viagem será a do CRB, até Caxias do Sul, contra o Juventude.

Links com a ordem dos 38 jogos de cada clube
América (MG), Avaí (SC), Botafogo (SP), Brasil (RS), Chapecoense (SC), Confiança (SE), CRB (AL), Cruzeiro (MG), CSA (AL), Cuiabá (MT), Figueirense (SC), Guarani (SP), Juventude (RS), Náutico (PE), Oeste (SP), Operário (PR), Paraná (PR), Ponte Preta (SP), Sampaio Corrêa (MA) e Vitória (BA).

Regulamento mantidona Série B de 2020
A fórmula é a mesma desde 2006, com 20 clubes e pontos corridos, com 38 jogos para cada time. Os 4 primeiros conseguem o acesso à Série A do ano seguinte, enquanto os quatro últimos são rebaixados à Série C. Ao campeão, a vaga para as oitavas de final da Copa do Brasil de 2021.

A seguir, a íntegra da tabela divulgada pela direção de competições da CBF. Para uma melhor visualização do documento, caso esteja num aparelho celular, deixe a tela na horizontal.

Leia mais sobre o assunto
A tabela da Série A 2020, com Bahia, Ceará, Fortaleza e Sport pelo Nordeste


Compartilhe!