Compartilhe!

Sport x Náutico, a decisão da 105ª edição do Campeonato Pernambucano de futebol. 

O Clássico dos Clássicos em 21 de abril, na Ilha do Retiro, decide o título estadual de 2019. Em busca do 42º título, o leão entra com a vantagem do empate, enquanto timbu, querendo a 23ª conquista, precisa vencer por um gol de diferença para forçar a disputa de pênaltis – por dois, título direto. Na prévia, a FPF apresentou alguns detalhes sobre a volta da final.

No caso, o troféu de campeão, a miniatura do troféu, as medalhas douradas e a bola especial para a partida.

Troféu de campeão
O modelo é idêntico ao de 2018, erguido pelo Náutico. A taça tem 60 cm de altura e chega a 66 cm de largura, considerando as alças. A peça dourada lembra um objeto do game “Minecraft”, com imagens poligonais, além de trazer elementos da bandeira de Pernambuco e o símbolo da FPF. A taça foi encomendada pela federação para ser um design fixo – algo já tentado nesta década, como em 2017 e 2018, que também tiveram o mesmo troféu, este inspirado na “Champions”.

Miniatura do troféu
O troféu tem uma miniatura com cerca de 1/4 do tamanho original – ideia aplicada pela primeira vez na edição de 2017. Foram feitas duas peças, que serão entregues ao presidente campeão (Milton Bivar ou Edno Melo) e ao técnico campeão (Guto Ferreira ou Márcio Goiano).

As medalhas para os jogadores e comissão técnica
O modelo das medalhas douradas foi criado em 2016, com mudanças sutis até 2019 – nesta, com o escudo da FPF no lugar do ano, que agora fica no alto. Na primeira versão, também produzidas medalhas prateadas, para os vice-campeões. A FPF não confirmou isso desta vez.

A bola exclusiva para a decisão
A Penalty fornece a bola oficial do Pernambucano desde 2008. Ou seja, chegou a 12 edições seguidas em 2019. Nos três anos anteriores, produziram uma versão dourada na decisão. Neste ano, a cor base e os escudos dos clubes na bola, que também é utilizada em outros 11 Estaduais.

Leia mais sobre o assunto
As prováveis formações de Sport e Náutico para a decisão do Estadual 2019

A 29ª decisão do Campeonato Pernambucano na Ilha do Retiro. Recorde ampliado


Compartilhe!