Anúncio da Betnacional
Compartilhe!

Há bastante tempo, a descrição dos Aflitos no site da FPF consta como vermelha, inativa. Vai mudar.

O Náutico conseguiu os quatro laudos técnicos necessários para regularizar a situação do estádio dos Aflitos. Embora a reabertura em 16 de dezembro tenha sido marcada em 9 de novembro, a direção só conseguiu obter os documentos na semana do amistoso contra o Newell’s Old Boys, da Argentina.

A primeira licença veio em 11 de dezembro, através da vigilância sanitária, atestando a situação do local após a obra de modernização – inclusive com mais banheiros, tanto masculinos quanto femininos. No dia seguinte ocorreu uma vistoria dupla, com o sinal positivo dos militares (bombeiros e policiais). Por fim, a vistoria estrutural, de um engenheiro.

Nesta volta efetiva ao futebol pernambucano, a reforma do Eládio de Barros Carvalho deixou a capacidade limitada a 19.600 pessoas. Apesar disso, o corpo de bombeiros orientou uma redução para 16.948. As partes se entenderam num meio termo: 18.968 lugares (-632). Com o aval do poder público, o alvirrubro está habilitado para utilizar o seu campo durante toda a temporada de 2019, com quatro competições oficiais previstas no calendário (Estadual, Nordestão, Copa do Brasil e Série C). Logo, serão ao menos 18 jogos em Rosa e Silva. Para isso, obviamente, a tal barra vermelha no site da federação finalmente voltará a ter a cor azul…

Confira a situação de todos os estádios locais, no site da FPF, clicando aqui.

Os laudos necessários para a liberação do estádio
1) Prevenção e combate a incêndio (via Bombeiros)
2) Condições sanitárias e de higiene (via Vigilância Sanitária do Recife)
3) Engenharia (via engenheiro ligado ao Crea, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia)
4) Segurança (via Polícia Militar)

Saiba mais sobre o assunto
A nova setorização do estádio dos Aflitos, com 19.600 lugares

Náutico x Newell’s Old Boys, o amistoso para reabrir os Aflitos

Quiz sobre a volta dos Aflitos, um estádio centenário no futebol


Compartilhe!