Compartilhe!

As edições publicadas em 6 de agosto de 2020…

Vamos às notícias da quinta-feira, com os respectivos títulos e subtítulos. Há cerca de um ano o Recife contava com cinco jornais impressos de circulação diária, três com assinantes (JC, Diario e Folha), um popular (Aqui PE) e um de distribuição gratuita nas ruas (Destak). Os dois últimos pararam nesta crise econômica na pandemia.

Assim, o inédito título pernambucano do Salgueiro, diante do Santa, acabou saindo apenas nos três periódicos mais tradicionais. Porém, a taça obtida pelo carcará dentro do Arruda ganhou amplo destaque nos três, em espaço, texto e foto.

Leia mais sobre o assunto
Salgueiro bate o Santa Cruz nos pênaltis e conquista o 1º título pernambucano do interior

O ranking de títulos pernambucanos em 106 edições, com derrota do trio de ferro após 75 anos

A seguir, as capas das três edições que devem ser guardadas pelo torcedor do Salgueiro. Nos três casos, a foto do pódio, com o simbolismo da imagem pioneira. Qual foi a melhor capa?

Jornal do Commercio (manchete)

O voo mais alto do Carcará
Por 105 anos o Campeonato Pernambucano foi um banquete onde só sentavam à mesa os clubes da capital. A história mudou na noite de ontem, em um Arruda vazio por causa da pandemia. Pela primeira vez a taça do torneio vai para o interior, mais precisamente para o Sertão. O Salgueiro, que já tinha sido vice-campeão por duas vezes, bateu o Santa Cruz nos pênaltis e se tornou o primeiro clube matuto a bater no peito e dizer que deixou para trás os grandes da capital. Ou melhor, para baixo. Voa, Carcará!

Diario de Pernambuco (manchete)

Salgueiro faz história e é campeão pernambucano
Ao vencer o Santa Cruz no Arruda, nos pênaltis, após empate sem gols no tempo normal, time sertanejo tornou-se o 1º do interior a conquistar o campeonato estadual. A final de ontem foi a 3ª que disputou – nas duas anteriores foi vice (2015 e 2017). Município de Salgueiro – que sedia o clube – tem cerca de 60 mil habitantes. Esta edição traz um pôster do campeão.

Folha de Pernambuco (manchete)

Salgueiro faz história!
Dessa vez, o Carcará não deixou escapar a chance de conquistar o seu primeiro Campeonato Pernambucano. Nos pênaltis, a equipe sertaneja venceu o Santa Cruz, ontem, no Arruda, e levantou a taça. Eufóricos e muito emocionados, os heróis do título fizeram a festa. Confira a cobertura completa desse feito inédito.


Compartilhe!