Compartilhe!

O design da bola oficial da 18ª edição da competição regional será definido pela torcida.

Pelo 5º ano consecutivo a bola oficial da Copa do Nordeste será chamada de “Asa Branca”. Em 2021, entretanto, o design da bola exclusiva para a competição regional será definido através de uma enquete popular nas redes sociais. Para isso foram criados três modelos com características bem distintas, com o perfil oficial do Nordestão abrindo enquetes em seus perfis no Twitter, Instagram e Youtube. O resultado final será a soma dos votos até 15 de novembro.

Pelo 5º ano seguido, também, a bola será produzida pela Topper. Para este torneio, a produção da marca de material esportivo é estimada em 500 bolas, visando as 72 partidas previstas da fase de grupos à decisão – na verdade, o número deve ser bem maior, pois todos os 16 clubes participantes vão receber as novas bolas para os treinamentos durante a edição.

Ainda vale uma última curiosidade. Esta é a primeira enquete sobre o modelo, mas não é a primeira sobre a bola. Em 2014, o próprio nome “Asa Branca” foi escolhido nas redes sociais, com a homenagem à música de Luiz Gonzaga ficando à frente de “Maria Bonita” e “Arretada”.

Para votar na enquete no perfil do Twitter, clique aqui. Relembre as bolas anteriores aqui.

As fabricantes das bolas do Nordestão após a retomada (e os nomes)
2013 – Nike (Strike)
2014 – Penalty (Asa Branca I)
2015 – Penalty (Asa Branca II)
2016 – Umbro (Neo)*
2017 – Topper (Asa Branca IV)
2018 – Topper (Asa Branca V)
2019 – Topper (Asa Branca VI)
2020 – Topper (Asa Branca VII)
2021 – Topper (Asa Branca VIII)
* A Penalty chegou a lançar a Asa Branca III, que foi cancelada

Leia mais sobre o assunto
Definida a fase preliminar do Nordestão 2021, com o Santa Cruz indo até Sergipe

Invicto, o Ceará vence o Bahia de novo e conquista a Copa do Nordeste de 2020. Bi!

A seguir, confira as três opções para a nova bola oficial da Lampions League. Qual é a mais bonita? Comente no blog. No fim do post, o meu pitaco sobre as versões para 2021.

Opção 1

Opção 2

Opção 3

A visão do blog
Entre as versões apresentadas, curti mais a segunda opção. A primeira, embora seja bonita, lembra um modelo bem recente. Já a terceira opção parece excessivamente simples. Apenas uma opinião.


Compartilhe!