Anúncio da Betnacional
Compartilhe!

Muller comemorando o título nos pênaltis, com quase 800 mil recifenses sintonizados na Globo.

O atacante Muller Fernandes passou quase duas temporadas no Salgueiro, com 14 gols em 36 jogos. E o gol mais importante pelo clube nem “entra” nesta conta, mas valeu taça. Coube ao recifense de 31 anos definir a disputa de pênaltis contra o Santa Cruz, na final do Campeonato Pernambucano de 2020. Com direito a paradinha, Muller não deu chance a Maycon Cleiton e confirmou o primeiro título estadual do interior.

Ele era um nome certo para a campanha do Salgueiro na Série D, agora na condição de campeão pernambucano. No início de setembro, entretanto, alegou problemas pessoais e deixou o clube, que lamentou bastante a saída. O curioso é que no mesmo mês Muller Fernandes foi anunciado em outro clube. Cá pra nós, isso é normal no futebol. O que surpreende mesmo nesta história é a escolha. Campeão da Série A1 como artilheiro do time e com um calendário cheio pela frente, com ao menos 14 jogos na 4ª divisão nacional, o atacante optou por disputar a Série A2 do Estadual pelo Sete de Setembro.

O tradicional clube de Garanhuns está retomando as atividades no futebol profissional após 3 anos e irá tentar voltar à elite local, onde não pisa há uma década. Antes do anúncio, o alviverde chegou a fazer suspense nas redes, com a contratação sendo uma das principais no elenco do Sete, que completa 70 anos em 2020. Ainda assim, numa data emblemática, há dificuldades financeiras naturais. E na A2 o clube irá disputar, a princípio, apenas 6 jogos.

Obviamente o jogador sabe o que é melhor para a sua carreira e o momento sobre paradas e mudanças, mas não deixa de ser um dos episódios mais curiosos dos últimos tempos nestas bandas. Do gol do título na Série A1 em 5 de agosto à estreia na Série A2 em 18 de outubro…

Abaixo, o gol histórico no Arruda. Depois, a última mensagem do Salgueiro e a primeira do Sete.

04/09 – Nota do Salgueiro sobre a saída de Muller
“O Salgueiro Atlético Clube informa que o atleta Muller Fernandes não faz mais parte do elenco que disputará o Campeonato Brasileiro da Série D. O atleta solicitou ao clube a sua dispensa por motivos pessoais. O clube lamenta profundamente a perda de seu artilheiro, mas compreende a situação do atleta. O Salgueiro Atlético Clube agradece os serviços prestados, o empenho nas atividades, as alegrias proporcionadas por seus gols, e deseja sucesso tanto em sua vida profissional quanto pessoal.”

22/09 – Nota do Sete sobre a chegada de Muller
“Acabou o mistério! O nome é Müller Fernandes! O atacante de 31 anos, atual Campeão Pernambucano pelo Salgueiro, está #fechadocomosete! Müller foi artilheiro do Salgueiro neste ano e marcou o gol do título do Carcará. Ele tem passagens por clubes como América-PE, Sousa-PB, Belo Jardim, Santo André-SP, Ceará, Botafogo-PB, Ermos Aradippou (Chipre) e Campinense-PB. Após duas temporadas defendendo o Salgueiro, o atacante chega ao Guará com o objetivo de conquistar o acesso à elite do futebol Pernambucano.Seja bem-vindo, Müller!”

Atualização em 24/09
Sem alarde, a direção do Sete apagou a postagem no Instagram sobre a contratação. Neste curto período, o jogador já recebeu outra proposta e topou seguir outro caminho. Que história…

Leia mais sobre o assunto
Salgueiro bate o Santa nos pênaltis e conquista o 1º título pernambucano do interior

A tabela da Série A2 do Pernambucano, com 59 jogos. Mais que na Série A1

A tabela da Série D de 2020, com 22 times do Nordeste e fórmula inédita


Compartilhe!