Compartilhe!

Williams Aguiar/Sport Club do Recife

O futebol pernambucano se faz presente pela primeira vez no Campeonato Brasileiro de Aspirantes, que chega à segunda edição. E logo na abertura, o confronto entre os dois representantes locais. Na Ilha, Sport e Santa Cruz empataram em 0 x 0, num jogo sofrível.

Existem ponderações sobre o Clássico das Multidões formado em sua maioria por atletas de no máximo 23 anos. Uma delas sobre a falta de entrosamento das equipes. Embora tenha feito alguns amistosos, o tricolor criou a categoria recentemente, assim como o Sport, com alguns nomes chegando há menos de uma semana. Técnica e fisicamente, a partida deveu demais.

E olhe que o jogo foi transmitido para todo o país via Esporte Interativo, o que deveria ter sido encarado como visibilidade nos dois times. Em torneios do tipo, o estádio esvaziado é praxe – embora a PM tenha se organizado, prevendo a presença das organizadas. Sendo assim, o que incomodou foi mesmo o desempenho em campo, muito abaixo do que se espera numa categoria, na prática, já profissional. Chutes sem direção, muitas faltas (7 amarelos) e má distribuição de jogadas. No leão, um time pinçado na região, tendo como cara conhecida o atacante Índio, que jogou o Estadual. Já os corais utilizaram dois jogadores que vêm atuando na Série C, o goleiro Ricardo Ernesto, de 31 anos (a regra permite três acima de 23), e o meia Jeremias. Júnior Câmara e Dutra, técnicos de Sport e Santa, pedem um mês para ajustes. E a primeira fase vai até 22 de agosto, com mais sete jogos para a cada. Que melhorem…

Tabela rubro-negra (enfrenta os times do grupo A)
1ª) Sport 0 x 0 Santa Cruz (07/06)
2ª) Internacional x Sport (27/06)
3ª) Sport x Bahia (09/07)
4ª) Coritiba x Sport (12/07)
5ª) Chapecoense x Sport (a definir)
6ª) Sport x Figueirense (a definir)
7ª) Sport x Santos (a definir)
8ª) Avaí x Sport (a definir)

Tabela tricolor (enfrenta os times do grupo B)
1ª) Sport 0 x 0 Santa Cruz (07/06)
2ª) Santa Cruz x Atlético-GO (19/06)
3ª) Sana Cruz x São Paulo (05/07)
4ª) América-MG x Santa Cruz (18/07)
5ª) Santa Cruz x Grêmio (a definir)
6ª) Goiás x Santa Cruz (a definir)
7ª) Atlético-PR x Santa Cruz (a definir)
8ª) Santa Cruz x Vitória (a definir)

Sobre a fórmula inicial do torneio, são 2 grupos de 8, com os times de cada chave enfrentando em turno único os times da outra chave. Os quatro melhores de cada grupo avançam.

Williams Aguiar/Sport Club do Recife


Compartilhe!