Anúncio da Betnacional
Compartilhe!

Allan Aal, o técnico do Náutico em 2024

O treinador participará da pré-temporada de maneira integral. Imagem: Náutico/Instagram.

Ainda que o Náutico não tenha divulgado uma estimativa sobre a folha do elenco para 2024, a primeira investida na montagem do time, com o nome do novo técnico, parece ter sido assertiva. O clube de Rosa e Silva começará a temporada de 2024 sob o comando de Allan Aal. O paranaense de 44 anos assinou o contrato por um ano, tendo o acesso na Série C como principal meta, sem dúvida alguma. O próprio anúncio do timbu no Twitter ratifica isso: “terá a missão de liderar o grupo alvirrubro em busca do acesso no próximo ano”.

A confirmação do primeiro treinador da gestão do recém-eleito presidente Bruno Becker aconteceu em 21 de novembro, sendo sucedida rapidamente pela apresentação oficial de Allan Aal, nos Aflitos. Do anúncio nas redes sociais à coletiva na sala de imprensa foram apenas 32 minutos de intervalo. Até hoje, o principal trabalho de Aal foi o acesso do Cuiabá na Série B de 2020, com o 4º lugar levando o clube à sua primeira participação na elite.

Aal vinha trabalhando na Série B

Depois do clube do Mato Grosso, ele passou por mais cinco clubes em três anos: Guarani, CRB, Novorizontino, Vila Nova e ABC, quase sempre na Segundona. No Vila, evitou a queda na Série B de 2022, mas não conseguiu repetir o desempenho no ABC em 2023. Longe disso. Em 19 jogos no clube de Natal foram 2V, 9E e 8D. Essa campanha, aliás, acabou limitando o seu mercado neste momento, o que acabou fazendo com que o Náutico, hoje na Série C, pudesse investir num profissional que vinha se firmando numa divisão acima.

Em 2024, o Náutico terá na largada o Campeonato Pernambucano e a Copa do Nordeste, esta já na fase de grupos. Fora da Copa do Brasil, o timbu só terá disputas nacionais a partir do dia 20 de abril, com a estreia na Série C. A terceira divisão terá o mesmo formato, com 19 jogos na primeira fase, 6 jogos no quadrangular decisivo e final em ida e volta. A competição vai até 26 de novembro. Para Allan Aal chegar até lá, espera-se um time mais competitivo do que a problemática versão alvirrubra de 2023. A conferir.

Leia mais sobre o assunto
À frente da oposição, Bruno Becker é eleito no Náutico e lidera novo processo da SAF

Abaixo, assista ao vídeo com as primeiras falas do novo treinador do Náutico para 2024.


Compartilhe!