Compartilhe!

A aplicação da letra no uniforme. Achei legal a ideia. E o que você achou da nova camisa?

Após apresentar a camisa tricolor em 3 de dezembro, o Santa Cruz lançou a camisa branca em 21 de janeiro, completando a linha principal da primeira coleção de uniformes através da Volt – que ainda deverá criar modelos alternativos na temporada. O padrão reserva vem com um detalhe bem interessante, com trechos da música “O Mais Querido”, composta por Capiba em 1957 e com o clássico verso “Junta mais essa vitória”.

Na apresentação do novo uniforme, a letra foi tratada como hino. Na boca do povo, de fato é. Contudo, a título de informação, o hino oficial do Santa é outro, criado pelos Irmãos Valença um pouco antes, em 1952. O site oficial do tricolor informa que no “no século XXI, o clube formalizou a obra (de Capiba) como seu segundo hino”.

Voltando ao design, a camisa ainda conta com uma “textura de cobra” na manga e no escudo, remetendo ao estilo do primeiro padrão produzido pela fornecedora, que substitui a Cobra Coral, a marca própria do clube. Apesar disso, a “Cobra Coral” segue com um patch na barra inferior da camisa – abaixo, você confere a camisa e o vídeo com mais detalhes.

Em 2022, os uniformes I e II serão utilizados em apenas duas competições, o Campeonato Pernambucano e a Série D, com no máximo 36 jogos. Apesar disso, a direção e marca projetam a venda de 100 mil peças. Falando nisso, a camisa chegou às lojas custando R$ 229.

Uniforme II (branco, com faixas horizontais)

Uniforme I (coral, com faixas horizontais)

Leia mais sobre o tricolor
As folhas dos clubes do Pernambucano 2022 somam R$ 3,63 milhões, com 9% no Santa

O ranking com os 30 clubes mais valiosos do Brasil; Santa é o 4º mais valioso do NE

Abaixo, assista ao vídeo produzido pela TV Coral sobre o lançamento da camisa branca.


Compartilhe!