Compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •  

Curiosamente, o modelo vencedor foi o único, entre os finalistas, sem o distintivo especial.

Pelo segundo ano, o Náutico aprova um uniforme oficial definido pela própria torcida. Não só em relação ao design, com 300 sugestões, como também na escolha, com 40,29% dos 4.981 votos computados. Em 2020 foi para o padrão principal, alvirrubro. Desta vez, para a linha de 2021, uma versão alternativa na cor azul, celebrando os 120 anos do clube – a cor remete ao rio, com a origem em esportes náuticos.

Tanto na campanha “O manto é seu”, de 2020, quanto na campanha “120 anos de história”, de 2021, foram seis modelos finalistas. Neste segundo concurso, venceu o padrão feito pelo torcedor Vitor Pacheco, que será fabricado pela N Seis, a marca própria do clube. Ou seja, todo o processo é tocado pelo Náutico.

O layout emula as listras do padrão principal, alvirrubro, mas com dois tons de azul escuro. Na gola e nas mangas, há a cor dourada, usada também para uma versão monocromática do escudo oficial – em vez do emblema confeccionado para a data (na minha opinião, acho que deveria haver essa adaptação ao modelo). A nova camisa chega na primeira quinzena de julho, por R$ 219. Assim, será utilizada durante a Série B, cuja primeira rodada será no fim de maio.

A descrição da camisa pelo autor Vítor Pacheco
“O manto comemorativo aos 120 anos do Clube Náutico Capibaribe une a simplicidade e beleza que são tradicionais aos nossos uniformes, com detalhes que remetem aos 120 anos de história e glórias! O uniforme possui a presença das tradicionais listras verticais além de detalhes em dourado, representando as conquistas do clube. Na frente, o ano de 1901 se une à 2021 através do remo, modalidade esportiva de onde surgimos. Nas mangas, as duas listras representam nossas cores alvirrubras tradicionais. Na parte de trás da gola, 6 estrelas representam o Hexa. Na parte frontal inferior, a frase “120 anos de paixão” é uma homenagem à torcida mais fiel do nordeste!”

Abaixo, o design frente e verso da camisa. Torcedor alvirrubro, o que você achou?

Leia mais sobre o assunto
Relembre as opções no concurso para o uniforme azul proposto pelo Náutico


Compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •