Anúncio da Betnacional
Compartilhe!

A campanha foi lançada pelo trio de ferro recifense de forma simultânea, em 25 de março.

Logo após o início da crise da Coronavírus no país, com a paralisação total do futebol, os três grandes clubes pernambucanos cederam as suas instalações para possíveis ações do governo, como criação de leitos provisórios e pontos de vacinação. Agora, com o mesmo motivo solidário, o trio da capital se juntou para criar uma ação própria, visando a captação de receita para a compra de materiais para os hospitais de Pernambuco.

O “Clássico do Bem” visa uma arrecadação inicial de R$ 90 mil através de doações, sendo R$ 30 mil por clube – com pagamento em boleto ou cartão de crédito, o método recomendável devido ao isolamento social. A ação foi criada no mesmo dia em que, infelizmente, morreu a primeira pessoa no estado vítima do Convid-19.

Em relação à ajuda financeira, cada torcida tem um link exclusivo: Náutico, Santa Cruz e Sport.

A “competição”, visando o maior número de doadores, foi articulada junto à ONG Juntos e ao Grupo Servir, com a doação online pelo site Vakinha, especializado em ações do tipo.

Nota do blog
De uma maneira geral, os clubes estão de parabéns neste momento conturbado em relação à saúde pública. Entenderam o quanto representam. Cederam as suas instalações, antes de qualquer pedido, vêm buscando soluções para entreter as suas torcidas, sob quarentena, e agora criaram uma campanha de arrecadação.

Leia mais sobre o assunto
Pela coletividade, clubes do Nordeste cedem instalações para o combate ao Coronavírus

Abaixo, as publicações dos clubes sobre a nova campanha nos respectivos perfis no Twitter.

Náutico

Santa Cruz

Sport


Compartilhe!