Compartilhe!

Vestindo a camisa 10 da Seleção Brasileira, o pernambucano Rivaldo conseguiu os maiores feitos possíveis no futebol profissional, o título da Copa do Mundo, em 2002, e a bola de ouro de melhor jogador do mundo, em 1999. Considerando os âmbitos coletivo e individual, essas são as duas obsessões de Neymar, o atual titular da camisa 10 da canarinha.

Com o Mundial de 2018 na reta final, assim como o processo de escolha para o melhor do ano, o craque do PSG aparece como forte candidato nas duas frentes.

Neste cenário, de extrema técnica e pressão interna e externa, o jogador revelado pelo Santa Cruz mandou algumas ‘dicas’ para Neymar. Abaixo, a íntegra da mensagem publicada no perfil de Rivaldo no instagram. Em uma hora no ar, o texto teve 43 mil curtidas.

“Neymar, jogue como sempre jogou e não se preocupe com os comentários dos outros países, porque muitos já estão em casa. Se tiver que driblar, drible, se tiver que dar chapéu, dê. Se tiver que fazer gol, faça. Se tiver que cair com as faltas, caia, e se tiver que ganhar tempo no chão, ganhe. Porque todos fazem o mesmo. O problema é que você é o cara da Copa e ídolo do nosso país e infelizmente isso está incomodando muito gente, eu não sei porquê. Vai pra cima, como sempre e continue nos encantando com o teu futebol. Abraço”

Você concorda com Rivaldo em relação ao apoio sobre o estilo de jogo de Neymar?

Sem arrodeio, o ex-jogador defendeu inclusive o cai-cai. Elogiado ou criticado, o fato é que o atacante revelado pelo Santos se tornou o principal nome da competição na Rússia após as saídas de Messi e Cristiano Ronaldo. A discussão cabe – inclusive fora do Brasil.

Em tempo…
A final da Copa será em 15/07, em Moscou. Para a Seleção, faltam 3 jogos.
A escolha do melhor do mundo será em 24/09, em Londres. Para isso, a Copa é determinante.

Curiosidade: Pelé, Rivellino, Zico, Rivaldo e Neymar são os únicos jogadores que já vestiram a famosa camisa 10 da Seleção Brasileira em mais de um Mundial. Saiba mais aqui.


Compartilhe!