Compartilhe!
  • 14
  •  
  •  
  •  

Ricardo Fernandes/Spia Photo

Tiago Machowski; Vitor, Sandoval, Augusto Silva e Ávila; Charles, Carlinhos Paraíba, Arthur Rezende; Geovani, Robinho e Robert. Pela primeira vez no ano, em sua 25ª partida, o Santa repetiu uma escalação em sequência. Após a vitória fora de casa, sobre o Globo, o time de PC Gusmão teve uma atuação de muita movimentação contra o Botafogo, pressionado pelo escândalo de manipulação. A disputa teve emoção até o fim, apesar do desfecho indigesto.

Após o resultado na segunda, o time coral chegou a ensaiar uma nova virada, que daria uma injeção de ânimo na equipe e na torcida, que registrou a sua maior presença no ano (14 mil). O Santa foi superior ao alvinegro paraibano durante boa parte do jogo, apesar de ter sofrido o primeiro gol, num contragolpe bem armado por Alan e finalizado por Mazinho. Antes do intervalo, Carlinhos Paraíba marcou um golaço. Numa falta na meia-lua, mandou na gaveta. Fazia justiça.

Puxando contragolpes no 2T – estranhamente, o Belo parecia mais afoito que o mandante -, o Santa passou a chegar com mais perigo. E veio a virada, embora outra vez na bola parada, num escanteio. Robinho se aproveitou do corte curto da zaga e bateu cruzado. Com a vantagem, a atmosfera a favor gerou até reconhecimento para Robert, mesmo pouco efetivo. PC manteve a troca, com a entrada de Pitbull, com mais mobilidade. Num jogo favorável, os corais sofreram o empate numa sucessão de vacilos. Da liberdade para o chute do meia Marcos Aurélio, ex-Sport, ao rebote de Machowski, com Dico, ex-Náutico, marcando de cabeça.

Eram 26 minutos, com muito jogo, mas o tricolor pagou caro pelos erros pouco depois, numa bomba de Nando. Botafogo 3 x 2 e fim da invencibilidade na C. Porém, a evolução coletiva mereceu aplausos da torcida. Com o futebol opaco de 2018, pode ser um sinal…

Os 5 maiores públicos do tricolor como mandante em 2018*
14.101 – Santa Cruz 2 x 3 Botafogo-PB (Arruda, 19/05, Série C)
8.550 – Santa Cruz 0 x 0 ABC (Arena PE, 28/04, Série C)
6.015 – Santa Cruz 0 x 0 Náutico (Arruda, 17/02, Estadual)
4.292 – Santa Cruz 1 x 1 Vitória (Arruda, 18/01, Estadual)
4.090 – Santa Cruz 0 x 0 Pesqueira (Arruda, 25/02, Estadual)

* Santa como mandante (borderô liberado): 53.342 pessoas em 10 jogos, com média de 5.334

Histórico geral de Santa Cruz x Botafogo-PB (todos os mandos)
59 jogos
35 vitórias tricolores (59,3%)
11 empates (18,6%)
13 vitórias paraibanas (22,0%)

A análise do Podcast 45 Minutos (Cassio Zirpoli, João de Andrade Neto e Rafael Brasileiro):

Ricardo Fernandes/Spia Photo


Compartilhe!
  • 14
  •  
  •  
  •