Anúncio da Betnacional
Compartilhe!

A marca oficial da versão digital da principal competição regional do país.

A Copa do Nordeste passa a ter uma disputa em versão digital a partir desta temporada. Tendo como base o game Pro Evolution Soccer 2020, o mesmo utilizado no Campeonato Brasileiro, também chancelado, a “E-Copa do Nordeste” surge com um objetivo social na edição de estreia. Toda a receita arrecadada será doada para a campanha “Futebol do Nordeste contra a fome”, criada pela própria liga em 16 de abril com o objetivo de ajudar pessoas de maior vulnerabilidade social nesta pandemia. As doações nos dois primeiros meses somaram R$ 134 mil, ou 134 mil refeições.

O formato de participação será semelhante ao E-Brasileirão, com inscrições abertas ao público – o campeonato nacional digital deste ano teve 37 mil inscritos. Ou seja, mesmo que os clubes tenham equipes digitais, os gamers deverão passar pelo mesmo processo seletivo. No Recife, por exemplo, já surgiram o E-Sports Cobra Coral (Santa Cruz) e o E-Sports Recife (Sport).

O regional terá os 16 clubes do Nordestão “tradicional” de 2020. Uma curiosidade é que o game escolhido não conta com todos eles. Ao todo são 40 clubes brasileiros licenciados na franquia produzida pela Konami. Em fevereiro, na atualização online “Data Pack 4.0”, o PES 2020 atualizou a lista de participantes das Séries A e B de 2020, além de uniformes e nomes dos atletas (em alguns casos). Ou seja, são 10 times nordestinos presentes, sendo quatro na primeira divisão (Bahia, Ceará, Fortaleza e Sport) e seis na segunda divisão (Confiança, CRB, CSA, Náutico, Sampaio Corrêa e Vitória). Foram beneficiados na atualização Náutico, Sampaio e Confiança, devido ao acesso na Série C – o trio não estava na primeira versão do PES.

Saiba mais sobre a E-Copa do Nordeste clicando aqui.

Os 16 clubes na disputa do Nordestão 2020
ABC (RN), América (RN), Bahia (BA), Botafogo (PB), Ceará (CE), Confiança (SE), CRB (AL), CSA (AL), Fortaleza (CE), Frei Paulistano (SE), Imperatriz (MA), Náutico (PE), River (PI), Santa Cruz (PE), Sport (PE) e Vitória (BA)

Considerando o período após o acordo judicial entre a Liga do Nordeste e a CBF, em 2013, esta é a 5ª versão oficial da competição, que ainda carece de um torneio feminino oficial.

O surgimento das versões do Nordestão (após a retomada em 2013)
2013 – Profissional
2015 – Sub 20
2018 – Sub 17* e Sub 15*
2020 – Digital
* Após o anúncio oficial, da CBF, os torneios foram cancelados antes do início

Leia mais sobre o assunto
Os uniformes e níveis dos 7 nordestinos licenciados no PES 2020

O E-Brasileirão 2020 terá streaming e turno completo na primeira fase


Compartilhe!