Compartilhe!

 O game EA Sports FC 2023

Com apenas 33 segundos, o primeiro trailer mostrou pouco, mas saíram imagens interessantes.

Aguardado há oito meses, o Fifa 23 ainda será lançado, mas quase para cumprir tabela, pois o substituto já está aquecendo. Após adiar prazos e manter o mistério sobre o futuro da franquia, a produtora do jogo de futebol mais popular do mundo, com 150 milhões de usuários, anunciou a nova cara a partir de julho de 2023. O Fifa 23 será o último como “Fifa”, cujo uso da marca da entidade custaria US$ 150 milhões por ano.

A não renovação com a Fifa, que obviamente se confunde com o game após 29 versões oficiais desde 1994, resultou numa repaginada semelhante à do concorrente feito pela Konami, o Pro Evolution Soccer. O PES virou “eFootball”. No caso da EA Sports, bastou a aplicação do próprio nome, com “EA Sports FC”. Numa leitura completa, que ninguém irá usar, seria “Electronic Arts Sports Football Club”.

Segundo o diretor da EA Sports, Cam Weber, num comunicado no site oficial, o EA Sports FC será o “jogo mais expansivo de todos os tempos”, que leva a entender sobre modos de imersão usando a potência do PS5 e do Xbox Series, além da ampliação do uso online.

“Estamos dedicados a reinvestir significativamente no esporte e estamos empolgados em trabalhar com um número grande e crescente de parceiros para expandir novas experiências autênticas que trazem alegria, inclusão e imersão a uma comunidade global de fãs. Não vejo a hora de compartilhar mais detalhes sobre esses planos nos próximos meses. O EA Sports FC nos permitirá realizar esse futuro e muito mais… mas não antes de entregarmos nosso jogo mais expansivo de todos os tempos com nosso atual parceiro de direitos de nomes, o Fifa, por mais um ano.”

Entre os primeiros dados revelados, um portfólio com 700 equipes, mais de 100 estádios e 30 ligas licenciadas, como Premier League, La Liga, Bundesliga e Série A da Itália, além de copas internacionais, como a Libertadores. Na última versão do game foram 18 clubes brasileiros presentes, com escudos e uniformes autênticos, mas com elencos genéricos. Hoje, o Campeonato Brasileiro está licenciado no eFootball. Do Nordeste, na ocasião, entraram Bahia, Ceará e Fortaleza – o Sport tinha contrato de exclusividade com a Konami. Ainda não foi apresentada a lista de times do país no Fifa 23 e tampouco no EA Sports FC. Com a histórica presença na Libertadores de 2023, dá pra cravar que o Fortaleza está garantido.

Abaixo, assista ao primeiro trailer do futuro da franquia, agora “EA Sports FC”.

O trailer, com cara de teaser, mostrou alguns nomes que vão aparecer no jogo, como o atacante Mbappé e o técnico Zidane, além de nomes de peso no passado para uso especial, como Éric Cantona e Beckham. Sobre as imagens digitalizadas de fato, só alguns frames, como os estádios dos finalistas da Champions League de 2021/2022, Real Madrid e Liverpool, e uma das canchas mais famosas da América do Sul. A seguir, veja imagens abertas de três estádios.

Santiago Bernabéu (Real Madrid)

Saniago Bernabéu no EA Sports FC 2023

Anfield (Liverpool)

Anfield no EA Sports FC 2023

La Bombonera (Boca Juniors)

Bombonera no EA Sports FC 2023

Leia mais sobre o assunto
Os níveis dos 18 clubes brasileiros licenciados no Fifa 22, com 3 do Nordeste

Ex-PES, o eFootball 2022 agenda atualização com 10 times do NE licenciados


Compartilhe!