Compartilhe!

Algumas simulações de capa, sempre com o personagem principal diferente. Imagens: divulgação.

O Sport lançou o livro infantil “Pelo Sport, Tudo!”, cuja história pode ser adaptada, literalmente, à vontade do comprador, que pode caraterizar o nome e o avatar do personagem principal, uma criança.

No caso, é possível definir se o personagem é menino ou menina, além de características como cor da pele, dos olhos, o tipo de cabelo, se usa óculos etc. Pelo site especial, com teste à disposição, existem 1.437 combinações, inclusive com a opção de ver todas as páginas do livro antes da compra – a produção da editora Tibi obviamente ocorre após a escolha do avatar, central na história contada em 36 páginas, no tamanho 21 cm x 21 cm.

A história foi escrita por Emília Nuñez, autora de livros infantis, com ilustrações de Bruna Assis Brasil. O livro chega como produto oficial, estipulado em R$ 69,90. É o segundo lançamento do tipo sobre o clube em poucos anos, pois em 2018 saiu uma história em quadrinhos celebrando os 10 anos do título da Copa do Brasil, buscando um público-alvo necessário.

Sobre o novo livro, ainda vale citar que a apresentação foi em 18 de abril, no “Dia Nacional do Livro Infantil”, a data natalícia de Monteiro Lobato, o autor de “O Sítio do Pica-pau Amarelo”.

A sinopse do livro “Pelo Sport, Tudo!”
Era uma vez no Recife… Toda a criançada estava reunida no campinho, entusiasmada com a grande final do campeonato. Estava chegando a hora de ver o Sport ser campeão mais uma vez na Ilha do Retiro! Até que… O terrível Capitão Perna de Pau, que odiava o futebol, resolver destruir todas as bolas do mundo, bem na véspera da grande final do campeonato! “A única maneira de recuperar as bolas é descobrindo o verdadeiro sentido do futebol”, disse o vilão. E agora? Quem poderá salvar o futebol? Um rubro-negro muito especial! O seu pequeno rubro-negro embarcará numa aventura e contracenará com personagens importantes, como o técnico do Sport, o juiz, o Leão e os jogadores. Com cada um deles, ele aprenderá princípios como garra, determinação, disciplina, paz, respeito e espírito de equipe. E no final, cantando no estádio o hino do Sport, a mágica acontecerá…

Leia mais sobre o assunto
Título do Sport na Copa do Brasil virou história em quadrinhos


Compartilhe!