Anúncio da Betnacional
Compartilhe!

Náutico 2 x 3 Vasco na Série B

O Vasco ampliou a larga vantagem sobre o Náutico, com 16 vitórias a mais. Tiago Caldas/Náutico.

É inegável que o jogo entre Náutico e Vasco foi movimentado. Começou com a mudança de local na véspera por causa das chuvas, indo dos Aflitos para o Arruda, e seguiu com o atraso de 15 minutos para a bola rolar, devido à falta do uniforme alvirrubro, que chegou de moto numa sacola. Em campo, evitando o vexame de um W.O. como mandante, o Náutico deu sequência ao péssimo desempenho no Recife na Série B.

O bicampeão pernambucano viu o Vasco jogar com mais tranquilidade e perdeu por 3 x 2. Invicto, com 5V e 6E, o time carioca chegou a 21 pontos e assumiu a vice-liderança provisória no Brasileiro – depende de um empate entre Bahia e Sport para permanecer nesta posição. Quanto ao alvirrubro, que estreou o uniforme da temporada 2022/2023, a reação obtida em Santa Catarina foi imediatamente brecada.

Com seis jogos em casa nesta edição, o bicampeão pernambucano venceu apenas uma vez, somando 5 dos 18 pontos disputados, o que representa o segundo pior rendimento em casa nesta edição – só está à frente da Chape, que ganhou apenas 2 pontos. Nesta noite, o time de Roberto Fernandes foi a campo tentando reduzir a diferença de 6 para 3 pontos em relação ao G4, mas o setor ofensivo foi muito mal tecnicamente, enquanto o visitante mostrou oposto.

No scout geral de finalizações, entre certas erradas, 18 x 5 para o timbu. Considerando apenas aquelas na barra, 5 x 5. A primeira delas, dos vascaínos, resultou logo num golaço de falta de Figueiredo, aos 28/1T – semelhante ao que ele havia feito contra o Bahia, no Rio. Pressionado pela tabela e o desempenho opaco diante dos 6.104 espectadores no Mundão, o Náutico não conseguiu reagir de fato, pois o andamento do jogo seguiu com 0 x 2, 1 x 2, 1 x 3 e 2 x 3. O gol de Jean Carlos, de pênalti, saiu já aos 55/2T, sem tempo pra mais nada. A aproximação do G4 acabou dando lugar à dura realidade. Hoje, o Z4 é uma possibilidade muito maior…

Náutico em 11 rodadas na Série B de 2022
Mandante (6 jogos, 5 pts e 27.7%): 1V, 2E e 3D
Visitante (5 jogos, 7 pts e 46.6%): 2V, 1E e 2D

Escalação do Náutico (melhor: Thássio; piores: Ewandro e Léo Passos)
Lucas Perri; Victor Ferraz, Wellington, Bruno Bispo e Thássio; Franco (Eduardo Teixeira), Nascimento (Djavan) e Jean Carlos; Ewandro (Amarildo), Pedro Vitor e Léo Passos (Robinho). Técnico: Roberto Fernandes

Escalação do Vasco (melhores: Figueirêdo e Andrey)
Thiago Rodrigues; Gabriel Dias (Weverton), Danilo Boza, Anderson Conceição e Edimar; Yuri Lara, Andrey dos Santos (Matheus Barbosa) e Nenê (Isaque); Figueiredo, Gabriel Pec (Bruno Nazário) e Getúlio (Zé Santos). Técnico: Emílio Faro (interino)

Histórico geral de Vasco x Náutico (todos os mandos)
41 jogos
4 vitórias alvirrubras (9,7%)
17 empates (41,4%)
20 vitórias cariocas (48,7%)

Leia mais sobre o assunto
A tabela de jogos do Náutico no Campeonato Brasileiro da Série B de 2022

Abaixo, assista aos cinco gols na casa do Santa, através do perfil oficial da Série B no Twitter.


Compartilhe!