Compartilhe!

A semana seguinte ao dia 30 de abril costuma ser bem pautada pelo aspecto econômico dos clubes brasileiros, no embalo da divulgação dos balanços financeiros. No blog, o assunto está espalhado em vários posts, com análise própria e também de consultorias especializadas.

Neste caso específico, a Pluri Consultoria publicou uma sequência de comparativos entre os balanços financeiros de clubes rivais – mesmo que as receitas apresentem disparidades enormes. Como 649 mi x 192 mi no duelo carioca entre Flamengo e Vasco, por exemplo

Por sinal, também é o cenário visto do Clássico das Multidões, retratado inclusive com dados dos últimos dez anos, com R$ 633 milhões para o Sport e R$ 181 milhões para o Santa – 452 mi de diferença no período, ou 45 mi a mais por temporada.

O quadro – íntegra abaixo – tem 34 comparativos em 10 tópicos. No geral, um cenário gerencial equilibrado, com Sport 18 x 16 Santa. O tricolor leva ampla vantagem na evolução da dívida líquida, bem menor, enquanto o Sport detém um patrimônio líquido superior, embora em queda nos últimos cinco anos.

Leia mais
Balanço do Sport em 2017 traz passivo recorde, com novo cálculo, e todas receitas do século XXI

Balanço do Santa Cruz em 2017 cita queda de 57% na receita e passivo maior 


Compartilhe!